domingo, 30 de agosto de 2009

Maratona "Deitando no Divã" 9


Baseados nas maratonas televisivas nas quais você passa 4 horas assistindo o mesmo desenho ou seriado (para a felicidade de uns, infelicidade de outros, e pela falta de criatividade da emissora), nosso honrado blog resolveu lançar uma maratona do Deitando no Divã!Recebemos muitos casos nos últimos tempos e, para que mocinhas não arranquem os próprios cabelos, não roam unhas nem decapitem namorados, ex, peguetes e afins, está aberta a temporada de casos e mais casos! (Por Anna O., Andreas Ribeiro e Marie Curie)
Caso 14: "Olá... Li um artigo seu (O que não fazer num começo de relacionamento) achei mto interessante, e queria falar um pouco sobre o que eu estou passando.
Conheci um rapaz (um ano mais velho que eu) há umas 2 semanas, ele demostrou interesse por mim, temos uma amiga em comum, ele pediu que ela me convidasse para um churrasco que ia ter na casa dele, fui, nos conhecemos, sempre ele demostrando interesse, ficamos. Após dois dias ele pediu pra me ver novamente e ficamos, gostei mto dele, acho que até mais do que deveria, pois as últimas pessoas que eu ficava não conseguia me envolver pois tinha namorei dois anos e sofri demais isso me deixou mto insegura com relacionamentos... então ficava mas não conseguia gostar de verdade! Mas com ele foi diferente, ele é mto simpatico, nossas conversas bateram, a segunda vez q ficamos foi quase umas 5 horas jnts, so batendo papo e dando risada, ai sempre nos despedíamos sem deixar nada marcado, dessa ultima vz demorou uma semana pra ele me procurar d novo, (moramos em uma cidade pequena e ele administra um mercado por isso sempre nos vemos), ai qndo ele marcou tava tudo certo, ai começou a demorar eu mandei um torpedo sms descontraído falando da demora e ele me ligou; disse que estava esperando o amigo dele q mora em uma cidade vizinha chegar pra gnt sair, mas iria descer na minha casa pra gnt ficar conversando até o amigo dele chegar , (moramos bem perto), mas dai passou-se os minutos e até horas e nada, ai fiquei fidida da cara e comecei mandar msgm pra ele, acho que mandei umas 3 ,logo depois me arrependi. Mas foi impossível controlar, falei que poxa, ele deveria pelo menos ter me avisado que não viria me deixou esperando e coisas assim, não sei se fiz bm, só sei que to com medo d acontecer cmg d novo o que eu tanto temia que é sofrer, já gosto dele e não adianta q não vou conseguir mudar isso tão rápido, só qria saber como agir diante desta situação. Vc como homem e conselheiro que é, acredito que vai saber me responder, como devo agir, se vc que tivesse feito isso, o que q a me nina fizesse depois que te chamaria atenção, te faria ter medo d perder?
Gostaria mto de um retorno..
Desde ja obgda...
BjOs..."
Embora a resposta-mor seja destinada ao Andreas, eu vou dar meu palpite. Olha, ninguém aguenta uma palhaçada dessas de ficar esperando sem surtar. Eu surtaria, ainda quebraria uma garrafa de Orloff (vazia, não desperdiço) na cabeça dele! Então digamos que ele procurou, ele mereceu.
Bom, acho que se desiludir, vc já se desiludiu um pouco... e até sofrer, em certa medida vc já tá sofrendo! Então ou vc conversa com o Sr.Enrolado e explica que outra dessa e ele roda, ou desencana, sossega, fica um tempin sozinha até achar outro guri no seu caminho. Não se preocupe taaaaaaaaanto com o seu passado, todo mundo tem suas lacunas emocionais. Agora, se isso for algo que te paralise, procure um psicólogo pra te ajudar a elaborar melhor isso.
Sabe, eu tenho reparado que ultimamente as meninas acham que todas as razões pela qual o cara não dá atenção é delas. A boa educação que mamãe me deu diz que temos que avisar quando chegar atrasado, pedir desculpas e ser gentil mesmo quando a situação está descontrolada. Assim, entenda que ele mandar um sms falando que se atrasaria é lei, e você como mulher fina vai subir no salto e vai encarar que, depois de sofrer para caramba, você deve ter aprendido a viver coisas piores, a voltar de situações ruins e, principalmente, saber que coisas ruins podem acontecer com gente boa. Sossega que vcê tá com a razão flor, e agora gentilmente fale para o rapaz que você é fina, tem que ter mais que bom papo para te convencer! Hunf! Bjus e boa sorte!
Bom, o que ele fez foi bastante sacanagem... deixar esperando assim sem nenhuma satisfação!!!!!
Porém, não da pra saber exatamente o que se passou com ele para tal... E por mais que fiquemos com raiva, não adianta sair xingando Deus e o mundo, apesar dessa ser a vontade!!! Mas você mandou, não tem problema também... mas como ele não foi um "caso qualquer" acho que agora de cabeça fria você deve ligar e conversar com ele!!! As pessoas erram, não é por um erro que você vai esquecer as coisas legais.... mas se tiver acabado o interesse, é bola pra frente!
Caso 15: " BOM GENTE O CASO É O SEGUINTE, HÁ UNS MESES CONHECI UM GATO PELA NET (Ñ FAÇAM ESSA CARA!!) CONVERSAMOS DURANTE UM BOM TEMPO E RESOLVEMOS NOS CONHECER. NOS CONHECEMOS NOS DAMOS BEM E...VOU POUPA-LÁS DOS DETALHES! ACONTECE QUE SAIMOS POR UM TEMPO E DE REPENTE ELE DEU UMA SUMIDA DAQUELAS BÁSICAS SABE? SERIA TUDO MUITO NORMAL SE ELE Ñ FOSSE O CARA MAIS FOFO QUE JÁ CONHECI (Ñ LITERALMENTE,OK?) ELE É TODO MEIGO, ÀS VEZES TENHO VONTADE DE MATÁ-LO, MAS QUANDO CHEGA PERTO, FERROU! AI TIPO NESSE PERÍODO DO SUMIÇO, TAMBÉM Ñ LIGUEI, ATÉ EXCLUI ELE DO MSN P/ Ñ TER UMA RECAÍDA, CHOREI LITROS, COMI MIL CHOCOLATES...ESSAS COISINHAS. QUANDO ESTAVA PRESTES A DESENCANAR (MENTIRA), EIS QUE ELE SURGE DO NADA, DOIS DIAS ANTES DO ANIVERSÁRIO DO PRÓPRIO, ME FAZENDO PROPOSTAS DE PASSAR O ANIVER COM ELE, QUE SENTIU SAUDADES, ESSAS COISINHAS...JÁ FUI MELHOR NISSO, CONFESSO, MAS ACEITEI DE CARA, E FOI ´´MARA`` COMO SEMPRE, MAS TIPO ENTENDI NADAAA GATAS !COMO É ISSO? SENTE SAUDADES UMA VEZ POR MÊS? (FALEI ISSO P/ ELE!!). AI FIZEMOS UMA D.R. BÁSICA UNS DIAS DEPOIS E ELE FALOU QUE A GENTE Ñ NAMORAVA PQ ELE SÓ QUER COMPROMISSO SÉRIO COM O FILHO NO MOMENTO, MAS DISSE P/ EU Ñ ME PREOCUPAR COM A RESPOSTA DELE! QUE Ñ É NADA COMIGO (ODEIOOO ESSA FRASE "NÃO É NADA COM VOCÊ"...POXA PERDE ATÉ A CREDIBILIDADE!!). TÔ CONFUSA Ñ SEI SE FICO NESSA, OU PARTO P/ OUTRA, OU FICO SOZINHA, AHHH!! QUE QUE VOCÊS ACHAM? ENTENDO QUE ELE ACABOU DE SE SEPARAR, TEM FILHO PEQUENO, PODE SER COMPLICADO. SERÁ QUE ELE AINDA GOSTA DELA? (Ñ RESPONDA ESSA Ñ QUERO SABER!) ELE Ñ PARECE SER DO TIPO QUE FICA ENROLANDO ENTENDE? MAS HOMEM É HOMEM! TÔ MÓÓÓRTA DE APAIXONADA! MAS NÃO SEI SE DEVO EXERCITAR MINHA PACIÊNCIA OU SE É UMA PERDA DE TEMPO...ME AJUDA AI, ACENDE ESSA LUZ!!!
BJIN!!!"
Eu faço essa cara sim... Infelizmente eu tenho péssimas experiências de "conhecer pela net" e acho q isso raramente funciona. A gente projeta muita coisa na pessoa, e quando vai ver ela não corresponde nem em 10% do que vc imaginava. Mas o.k., vcs se deram bem... ele é fofo mas vc quer matá-lo... pq ele sumiu! Se vc procura e ele não corresponde é uma coisa, mas se vc fica toda dondoca esperando ele ter um insight e te ligar e desencana logo, hum, eu vejo uma pequena falha nisso; pq as mulheres também podem tomar a iniciativa de ligar, mas se isso não der retorno, o bofe roda! Daí que ficou esse tempo vazio e ele te chama do nada pro niver dele. Aham, ele chamou pq tava na seca, ninguém demora 2 meses pra lembrar de ligar!!!
Ele pode ser separado, viúvo, ter uma renca de filhos catarrentos...isso não importa! Qdo o cara quer namorar, ele pega e namora, pronto! Pára de justificar por ele!
Outra coisa, se ele gostasse da esposa, não estaria se divorciando... vc pode ter levantado essa hipótese justamente por estar insegura.
O.k., nada de morta de apaixonada! Vc precisa estar bem viva pra saber lidar com isso. Se quer namorar e ele não, afasta, fica na sua, e espera chegar um menos pamonha.
Meeeeeeeeu! (ultimamente ando muito paulistana nos deitando no divã) Parece que eu estou falando com duas personalidades suas! Você quer ou não quer o moço? Superou ou não? Apelo para a parte mais racional: use-o! Se vcê acha ele fofo e ele não quer nada, a escolha é sua: ou vc se conforma em dar uns pegas eventuais com o cara mais fofo (não literalmente) que você conheceu e usá-lo no meio tempo, ou conforme-se que no fim pode não ter nada a ver com o filho: ele simplesmente não está tão afim de você! Pronto falei! E não escuta essa outra personalidade em negação que ela é doida! Espero que uma das duas personalidades escutem, hhohohohoho!! Bjus!
Acho que o que eu penso é basicamente o que a Marie disse... é simples assim, ele não ta afim de um relacionamento!!
Ele ta afim de sair de vez em quando, ficar, curtir e depois cada um pro seu canto. A pergunta é: Você está afim desse esquema? se SIM... saia com ele sempre que ele convidar (E concordo com a Anna... Ligue você também, oras... mas não incessantemente e sufocante....) se NÃO... sai dessa e prox. vez que ele te chamar, diga que você só estará disponível quando ele se acertar e quiser algo sério!!!!
PS. Pra quem quiser participar dessa coluna e contribuir para o Divã, e nós do Divã tentarmos ajudar você também, envie seu caso/história/dúvida/angústia para nós no e-mail http://www.blogger.com/divarosachoque@gmail.com e nós analisaremos e postaremos assim que possível!! sempre sem identificação e sem expor alguém, mais detalhes veja mais sobre nossa coluna DEITANDO NO DIVÃ.
créditos da imagem

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

INTERPRETAÇÕES CRETINAS: Você é Má

Hello pessoas queridas, após um bom tempo sem “dar as caras” por aqui, voltamos com mais uma Interpretação Cretina do perspicaz Zeca Baleiro... Indicação essa da São Pauliníssima querida leitora, Jasmin ^^

Interpretações por Andreas Ribeiro e Anna Oh.


Você é má - Zeca Baleiro

Vá se danar!
Você dá nada a ninguém
Nem um olhar
Nunca falou tudo bem
Tem, mas não dá
Sorrir jamais lhe convém
Você é má
Mas há de ter um bem

Começamos bem, vou resumir procês: “Reguladora merreca!!”
Baleiro, o nariz mais sexy do Brasil!! Eu não regularia! Hauahauahuahauhaua No mínimo o maluco tá frustrado porque a guria p-o-d-e-r-o-s-a não dá bola!

Você dá nada a ninguém
Vá se danar!
Danada, não perde o trem
Sabe nadar
Mas nada sabe de alguém que sabe amar
Eu quero ser seu bem
Você é má

Hummm... é uma “tentadora”, provoca, esperta, porém no “vamuvê” sai pela tangente... Você é Má...la rssss
Não é que ela foge, mas que ela não quer e não precisa! Mulher moderna que não se joga em cima do primeiro nariz sexy que aparece se insinuando!!!

Você é maluca
Você é malina
Você é malandra
Só não é massa...
E você magoa
E você massacra
E você machuca
E você mata!

Você é mal-comida hahahaha
Você ta revortadinho porque ela não caiu na sua lábia, Don Juan! Inova, amigo!

Vá se danar!
Você dá nada a ninguém
Nunca dará
Nem mesmo um simples amém
A deus dirá
Diz que não vai à Belém
Você é má
Mas pode ter um bem

E o cara também fica esmolando o que ele tem “pra dar”...Ela não quer, não da nada, não faz nada... esquece brother, go on...
Ela não dá mas ele continua se oferecendo! Se os homens tem a teoria de que podem nos vencer pela insistência, é porque muitas de nós cedemos pela carência. Dia seguinte é ressaca moral.

Você dá nada a ninguém
Vá se danar!
Danada, finge tão bem
Sabe negar
Jamais dá a quem tem demais pra dar
Mas eu serei seu bem
Você é má

Hummmm, senti uma “pontinha” de rejeição.... danada fingida? Ta todo mundo carimbando e só ele que ta sem tinta? Fica feio pro seu lado brother...
E chega o homem poderoso, montado num cavalo branco pra salvar a princesa coração-gelado. Conta outraaaaaaa!

Você é maluca
Você é malina
Você é malandra
Só não é massa...
E você magoa
E você massacra
E você machuca
Você mata!

E você se mata por ter ficado babando na da guria... Ela fica regulando, ou não quer nada com nada... fica dando uma de histérica dando pra trás, ou então só você que ta dormindo no ponto, então não reclama e vai “procurar sua turma” e para de ser pisado...
Eu massacraria também (ah, mas não o Baleiro... ). Tem que fazer o que pra ele acordar? Quebrar costela? Com o tempo a história fica divertida, e muita mulher malvada vai querer mesmo te matar... de raiva!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Quando você amou? (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças)

Como você pode saber quando você passou a amar uma pessoa? O que a tornou especial, porque ela se tornou especial? Pois é pensando nesses assuntos que eu Andreas venho acá falar sobre o (Fenomenal) filme: Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças.

Este filme é claramente uma história de amor, porém, bem longe dos “clichês” hollywoodianos (quase sessão da tardísticos), ele faz um caminho inverso meio que do fim para o começo e o filme começa no que seria o pós-“felizes para sempre” em que as brigas imperam, a rotina e os problemas acontecem.
O filme que trabalha com algo meio “fantástico”, pois um médico e sua empresa oferecem às pessoas a possibilidade de apagar alguém da sua vida e Joel Barish (Jim Carey) vai atrás dos serviços após descobrir que Clementine Kruczynski (Kate Winslet) o apagou de suas lembranças... Mas ao se deparar com as suas lembranças de Clementine (que eram pra ser apagadas) ele revive todos os seus momentos com ela e entra em contato novamente com todos os motivos pelos quais ele se apaixonou por Clementine.
O filme ainda fala um pouco sobre a ética médica e tem uma trama paralela com os personagens da empresa Lacuna, mas não entrarei em detalhes e nem contarei mais do filme pra não fazer “Spoiler” para quem não viu e se interessa em assisti-lo!!

Mas voltando ao começo do meu post, como podemos nos afastar daquela pessoa que amamos tanto? Quando o amor vira rotina, tédio e discussões? Se acontecer, será que ele não era amor, ou é “romântico pueril” acreditar que ele não tem fim?
Talvez precisemos fazer uma viagem por nossas lembranças para percebemos o quanto gostamos daquela pessoa ou jamais esquecer de fato, para lembrarmos todos os dias...

Vou colocar abaixo alguns trechos do filme e algumas citações interessantes:

''Por que me apaixono por toda mulher que me dá qualquer tipo de atenção?” (Joel Barish)

“Alguma lembrança desagradável? Se lembre, a lacuna pode apagá-la” (Propaganda da Empresa)

“Quão feliz é o destino de um inocente sem culpa,
Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida.
Brilho eterno de uma mente sem lembranças
Toda prece é ouvida, toda graça se alcança”
Alexander Pope (Dito no filme pela personagem da Kirsten Dust)

"Eu poderia morrer agora, estou tão feliz. Nunca senti isso antes. Estou exatamente onde queria estar." (Joel Barish)

"Muitos caras acham que eu sou um conceito e que eu os completo ou vou dar vida a eles.
Mas eu sou só uma garota ferrada procurando pela minha paz de espiríto.
Não me encarregue da sua" (Clementine)

“Abençoados sejam os esquecidos, pois tiram maior proveito do equívoco”
F. Nietzsche (Dito também pela Kirsten Dust)

"O dia dos namorados foi inventado pelas indústrias de cartões para deixar as pessoas tristes." (Joel Barish)


FICHA TÉCNICA
Título Original: Eternal Sunshine of the Spotless Mind
Elenco: Jim Carrey, Kirsten Dunst, Kate Winslet, Elijah Wood, David Cross.
Diretor: Michel Gondry
Roteiro: Charlie Kaufman
Duração: 108 min.
Ano: 2004



PS. Sorry, mas só achei esse trailler em inglês...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Humilhações Aeróbicas

Com a esperança de perder alguns quilinhos e eliminar a barriga ao estilo “pochete”, nos matriculamos em academias. Sim, porque somos persistentes, invencíveis e determinadas! Seja inverno, verão, esteja nevando ou chovendo, uma mulher que se preze faz sua inscrição e freqüenta fielmente a academia por pelo menos duas semanas!
Porém, nem sempre as academias são ambientes acolhedores... vou explicar: chegamos lá por motivos óbvios, como o desconforto com o corpo do jeito que ele está, e com o intuito de melhorá-lo; emocionalmente, adentramos no ambiente frágeis, com a auto-estima / auto-confiança abalada, com a percepção corporal muitas vezes distorcida e pra lá de jururus.
Parece que a primeira inimiga é a maldita calça legging: elas foram desenvolvidas especialmente para nos humilhar, com aquelas cores berrantes e tecidos brilhantes que nos deixam com o dobro do tamanho; caso sejam pretas, contam com detalhes em cores estrambólicas em áreas específicas: a parte dos culotes ou a lateral das coxas é colorida, e destaca justamente o que você gostaria de esconder (você vira um Teletubie). Por vezes, você lembra o Peter Pan; noutras tantas, quase pode ouvir ao fundo um “vai Lacraia, vai Lacraia...”
Existem pessoas realmente estranhas em academias, tipo aquelas mulheres que passam maquiagem e perfume pra malhar (? – é, eu também me pergunto “que porra é essa?”) e praticamente derretem após uma sessão de exercícios.
Se você usa os aparelhos, obviamente deve começar devagar. A esteira exige que se inicie com uma caminhada para que depooooois, beeeeem depois, a pessoa corra e se mate nela. Pois bem, estava eu, fofinha e feliz, andando na esteira; chega uma loira, alta, maquiada e de perfume (“que porra é essa?” – again) e começa a correr, muito, muito rápido, dando praticamente saltos na esteira... os peitos pulando. Olhei pra mim, olhei pra ela, olhei pra mim de novo, pra minha ausência de comissão de frente e... ah, porra, que mundo injusto!
Quando o instrutor te empurra pras abdominais é o seu momento de fuga, porque após uma sequencia de 5 abdominais, você pode ficar estirada no chão e esperar a terra te engolir (ou a esperança voltar... força na pança!). A Marie me disse que os pufes espalhados pela academia são o refúgio das cansadas, confusas ou desistentes.... estar lá é humilhante também.
Com natação você também sofre. Porque água dá uma larica dos infernos, e você sai da piscina quase comendo as paredes. Outra coisa é que os maiôs também são projetados estrategicamente pra nos humilhar: cores berrantes nas laterais pra salientar qualquer banha remanescente. Aaaaaaaaaaaaaaaah, e se você resolveu dar uma de malandra e fazer hidroginástica pra se destacar entre as vovós, fique esperta, porque elas te passam a perna rapidinho. Algumas vovós tem um fôlego do cão!
Outro momento humilhante é o banho: por que raios os boxes não tem porta? As conservadas desfilam peladonas pra lá e pra cá, livres de constrangimentos e pudores. Até as vovós, riem e confraternizam totalmente nuas (algumas com áreas durinhas, inclusive!), e você, jovem sedentária, vai lá no último chuveiro, e tenta se abster de todo esse exibicionismo.
Pra finalizar, a academia te mata de fome. Lá você só encontra aqueles suplementos caros e lanches naturais que custam metade do preço da mensalidade. O queeeeeeeeeeee? O preço de 2 blusinhas num mísero lanchinho natureba e chá verde com gosto de nada? Magina! E aí, a rua é convidativa. Sempre tem uma doceria perto da academia. Sempre tem um tio do pastel, uma padaria, uma oferta de trufas, um Mc Donald’s cretinoooooooooooooooooo no seu caminho. E ele te chama. Todos os carboidratos do mundo gritam seu nome, e você se rende... mais humilhação!
Até que a terceira semana chega, você pensa em táticas alternativas para perder peso em casa, compra algum aparelho bizarro da Polishop e gororobas redutoras. Lá, dando ou não certo, nada será uma humilhação. É só não se julgar!

sábado, 22 de agosto de 2009

Maratona "Deitando no Divã" 8

Baseados nas maratonas televisivas nas quais você passa 4 horas assistindo o mesmo desenho ou seriado (para a felicidade de uns, infelicidade de outros, e pela falta de criatividade da emissora), nosso honrado blog resolveu lançar uma maratona do Deitando no Divã!Recebemos muitos casos nos últimos tempos e, para que mocinhas não arranquem os próprios cabelos, não roam unhas nem decapitem namorados, ex, peguetes e afins, está aberta a temporada de casos e mais casos!

(Por Anna O., Andreas Ribeiro e Marie Curie)

Caso 12:
"Olá, tenho 20 anos e conheci um cara amigo do meu irmão. Tudo começou assim...festa do trab do meu irmão (q é personal trainner) aki em ksa...muiiiita gente veio...e eu...meio q destacada por n conhecer ng...até dps de um tempinhu jah tava amiga de td mundo!rsA festa estava maaaravilhooosa....modéstia a parte...alguns amigos do meu irmão deram em cima de mim, segundo minhas amigas chamo mt atenção (loira, olhos verdes, rosto angelical...me definem assim!rs
Apesar de eu me achar feiaaa!).Meu irmão n deixava ng chegar perto...até que...um cara em especial me chamou a atenção...o Rafa*! Bonito, simpático...q sorriiso!Eu dona de uma meeeega auto-estima baixa...nunca ia imaginar qo cara ia fik afim de mim...até ele perdir permissão po meu irmão...siiim ele pediu!rsMas a buuuurraaaaaaaaaaaaaaa aki fikou com vergonha, até pq a família estava td presente (se arrependimento mataaaasse!). Ele acabou fikando com uma garota...mas n perdeu a oportunidade de quase me agarrar no banheiro..e eu dei p trás de novooo!
No outro dia..add ele no orkut...e logo ele me add no msn!Nos falamos tds os dias e ele smp manifestou interesse de fik cmg...nos encontramos no niver dele e n rolou...teeempos dps...várias festinhas da academia aconteceram...ele me chamava e meu irmão me vetava! Sem ele n tinha como eu ir...e o cara smp com medo de criar uma inimizade.Disse algumas vezes q ia desistir..e ele smp disse q eu tava malucaaa!
Semana passada fui numa balada e q ele tbm tava...jah sabiamos q iamos p/ o msm lugar...chegando lah liguei p ele...q meretornou 10min dps...n
os vimos, nos falamos e naaada!Dps ele fikou com uma menina e no final, qd fui embora, educada q sou, me despedi! Ele me deu O abraaaaço....akele q desconsertaaaa!rs e fui embora!Essa semana n toquei no assunto,...mas ele conversou com minha amiga, disse q ker sim fik cmg, que vai marcar algo e tals..mas n toma atitudeee!
Minhas amigas acham que eu n dei mole p ele...pooorra elas querem q eu seja A oferecida?!Tipo, ambos jah disseram q querem!O pior é q qt mais o tempo passa...mais aumenta a vontaaaade!O que eu faço?!
Me deem sua opinião!
Beijinhoooosssss!"
Ah, guria, não tem nada de oferecida aí. Você quem tá arregando, deu pra trás váááááárias vezes e, além de tudo, dá sinais super confusos pra ele. Claro que ele fica com outras! Vc se aproxima, dá brecha, insinua e... opa!... pula fora!!!!!!!!!! Isso não depende de aprovação do seu irmão, de a família estar perto ou não, pq se vc tivesse afim de colocar um ponto final nessa história, ficaria com ele numa dessas oportunidades! Será que a bajulação dele, esse mistério de vai-não-vai não te agrada? Pense bem....
Concordo plenamente com a Anninha.... ele já tentou e você amarelou... agora ele está esperando você mostrar que quer mesmo... então marque algo com ele (de prefêrencia algo só vocês, não um lugar que se encontrem por "coincidência")... marca uma balada, chega lá e pega ele mesmo.. sem delongas... Acho que se eu foss ele, não tentaria mais depois das vezes que você desistiu...
Meu, eu acho assim: o homem quando dá na cara
que tá afim, acontece que ele fica numa posição de desvantagem, a menina já sabe que ele tá afim, ele acaba de ficar nas mãos dela. E você jogou muuuito com o rapaz! Não é ser oferecida, é ser direta, é mostrar claramente que você quer, e que você não quer mais jogar com ele. Por que é ele que tem que fazer algo? Ele já fez, não é? Ele tentou te pegar no banheiro, tentou marcar vários encontros... mas como você não dá o braço a torcer, o cara não quer perder a noite e pega outra, normal. Está tudo em suas mãos, moça, é só pegar! Boa sorte!

Caso 13: "Olá, já escrevi pra vcs uma vez, eu sei mas ainda preciso de ajuda.
Eu não sei o que acontece comigo, mas eu não consigo arranjar um namorado e ultimamente tb tô descobrindo que não sou capaz de fazer amigos.
Eu sou sempre solícita, sempre ajudo todo mundo, estou sempre sorrindo e estou sempre pronta pra aconselhar as pessoas ou ser simplesmente um ombro pra chorar.
Mas infelizmente parece que nada disso é suficiente, ninguém se lembra de mim , e acabo ficando todos os fins de semana sozinha.
E quando encontro as pessoas, elas falam que passaram o fim de semana juntas e etc........ e ninguém se lembrou de mim, ninguém me falou nada, simplesmente me ignoraram.
Preciso saber o que tem de errado comigo, não é possível eu só conviver com gente egoísta.
Pq não consigo atrair relacionamentos duradouros, será que fizeram uma macumba??? Tô ficando desesperada.
Me ajudem por favor!!!!!
Obrigada
Kaká*"
Moça, primeiramente leia isso e acalme-se!
Segundamente, pense bem se ser a boa-samaritana é algo espontâneo seu ou algo feito para agradar aos outros. Se seria espontâneo ser meio malvadinha às vezes, dar aquela alfinetada ou mandar seus "amigos" praquele lugar, vá em frente... pq isso tb é parte de vc, tanto quanto ser amiga, carinhosa, solícita, Madre Teresa, blá blá blá. Não adianta ser todo esse poço de doçura se suas atitudes visam a reciprocidade dos outros... isso é pedir pra se frustrar! Então pense nas coisas mais verdadeiras que vc quer, pensa, tem vontade de agir, e mão na massa!
É, acho que as idéias do post respondem muita coisa... aquela idéia que ficou manjada mas acho que serve pra você de que você não deve caçar borboletas, mas cuidar dos jardins para que elas venham até você... não tente agradar ou "correr" atrás.... só seja como você se sente confortável e aproveite as chances que virão... e não se desespere, o momento chega pra todos, só cuidado pra não ficar olhando fixo na janela enquanto o que você procura esta sentado ao seu lado...
É, quem dá demais fica sem, simples assim. Você quer ser chamada? Promova você os encontros. Quer que te chamem? Ofereça-se! Você se acha uma boa companhia sozinha? Você deve ser bem resolvida, feliz em sair sozinha, em conhecer as coisas por si só e
daí as coisas vão funfar! Sabe o que é algo que acontece muito? Você diz: ah, eu fui em tal lugar! E a outra pessoa comenta: nossa, eu nunca fui lá! Vamos juntas! Viu só como você se valorizar acaba resultando em as outras pessoas se interessarem por você? Seja um pouquinho egoísta, um pouco cara de pau, não filtre tanto os seus pensamentos, siga o que vem à sua mente um pouco! As pessoas virão depois disso e, quem sabe, um namoradito também! Bjus da Marie!


PS. Pra quem quiser participar dessa coluna e contribuir para o Divã, e nós do Divã tentarmos ajudar você também, envie seu caso/história/dúvida/angústia para nós no e-mail http://www.blogger.com/divarosachoque@gmail.com e nós analisaremos e postaremos assim que possível!! sempre sem identificação e sem expor alguém, mais detalhes veja mais sobre nossa coluna DEITANDO NO DIVÃ.




tirado do fofísssimo adorável BICHINHOS DE JARDIM

PROMOÇÃO - A noite mais maluca de todas (Os Normais)

Uaaaau, esse Divã Rosa Choque nunca foi tão confortável! Estamos aqui eu, Miss Curie, o Andreas Ribeiro e a Anna Oh sentadinhos não tão comportadamente para falar da promoção que chegou para a gente! Estamos juntinhos para divulgar o novo filme Os Normais 2- A Noite Mais Maluca de todas!

O casal se vê diante da crise dos 13 anos e resolve tomar uma atitude para apimentar a relação: realizar uma de suas fantasias mais loucas - um ménage à trois. Em sua busca na noite carioca por alguém que tope embarcar na aventura eles encontram as mais diferente figuras: uma prima (Drica Moraes) de Vani, uma freqüentadora de karaokê (Danielle Winits), uma bicampeã de kickboxing (Daniele Suzuki), uma bissexual (Claudia Raia), uma francesa (Mayana Neiva) e uma garota de programa (Alinne Moraes).

E para comemorar a liberação sexual do casal, o Divã também vai liberar geral! Quem responder para a gente “Qual foi a sua noite mais maluca de todas?” vai ganhar um super kit do filme Os Normais, com pôster, camiseta e ingressos do filme.

Eu, Anna Oh, sugiro que vocês soprem a espuma da Jacuzzi e mandem suas respostas para divarosachoque@gmail.com (constando nome completo e cidade). Agora vou me enrolar numa toalha felpuda e pedir um vinho pra beber enquanto confiro o trailer do filme e vááárias outras novidades!!!


E claro que Andreas Ribeiro, macho-alfa do blog, não poderia ficar fora dessa! Teve uma noite mais louca que a nossa? Envie!!!! Queremos todos os detalhes sórdidos.
Bom, meninas, me desamarremmmmm!
Ei, cadê vocês?
Anna?
Marie???
Socoroooooo!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

As Desesperadas

Houve um tempo em que a mulher não era nada sem um homem; primeiro, estava sobre os cuidados patriarcais, depois permanecia sob os poderes do marido, daí embuchava e submetia toda sua vida aos filhos, e a meta era sempre criar bem um filho homem. Freud diz que quando a mulher vivencia o Complexo de Édipo (a grosso modo), rivaliza com a mãe, deseja ter para si o pai e, posteriormente, ter um filho deste; Lacan complementa que, superado o Complexo, essa mulher (já adulta) se “realizaria” tendo um filho... homem (o falo)! A conclusão é que: durante séculos estivemos submetidas à necessidade de ter um homem e, até inconscientemente isso acontece! Nossa imaginação, desde quando éramos menininhas, é permeada pelos fantasmas das princesas que só foram “felizes para sempre” quando encontraram os tais príncipes. E aí crescemos acreditando nessa balela.
Isso resultou numa geração de mulheres DESESPERADAS. Sim, aquelas loucas, que enxergam um pretendente em cada ser do sexo oposto que cruza seu caminho, que chamam (que medo!) as baladas de “ir à caça”, que topam encontros marcados as escuras, encontros arranjados e recomendações de amigos (o seu nível de desespero é proporcional à quantidade de encontros arranjados nos quais você se enfia!), enfim, são gurias que deixam de ter uma vida saudável para viver em função da busca de um namorado. É toooooda uma personalidade estruturada pra cair no bom grado dos homens: se interessar por assuntos que eles gostam, se vestir como eles gostam, estar gostosa para eles e blá blá blá. Vive-se em função de arrumar um namorado, não uma vida que satisfaça as próprias vontades.
As desesperadas geralmente revoltam-se ao perceberem que a descabeladinha, a desencanada, a não tãoooo bonita, a que não tem aqueleeeee corpão, enfim, a que não tem tuuudo o que ela tem, sim, elas ARRUMAM namorado. Por que?
A desesperada é de fácil (facin facin) acesso, o que viabiliza comidinhas de estilo fast, sem repeteco e com direito a sumiço do pretê. Ele some porque sabe que você, desesperada, é uma fria. Claro, xuxu, você ta desesperada! Você não vai se apaixonar pelo cara, pelo que o cara é, mas simplesmente porque ele pode ser seu namorado! Vai ser sem critérios: usa cueca e não ta furada, é um candidato pra que você se apaixone. Que homem quer se prender numa relação baseada na fantasia doentia de uma mulher desesperada? Quem quer que a namorada esteja apaixonada por algo que ela mesma inventou, e não o verdadeiro “você”?
Acho que a moral da história é: cuide da sua vida. É, isso mesmo! Pense no que VOCÊ quer, nos programas pra SE divertir, e não numa caçada louca pra ser tudo o que um homem quer em uma mulher. Assim, se rolar uma paixonite, que seja algo de uma pessoa real, para uma pessoa real...
Quando você está bem consigo, chooooooooooooooooove bofe. Aleluia!
Agora sossega o rabo, menina!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Diarios do Vampiro - O Despertar

Foi pedido para nós do Divã que ajudassemos a divulgar um novo lançamento literário...

o livro "Diarios do Vampiro - O Despertar" que tem estréia prevista para dia 28 e pré-venda conforme os links no final do post...

E haverá uma festa de lançamento do livro e o Divã Rosa Choque distribuirá convites para a festa pelo Divã... então AGUARDEM MAIS INFORMAÇÔES DA PROMOÇÃO!!!!


Sinopse: Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores que está prestes a aumentar! O DESPERTAR deu origem à série de televisão Vampire Diaries.

Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.

Autora: L.J.Smith.

Editora: Galera Record.

Lançamento: 24 de Agosto.

Informações: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=1580868291021687694

Pré-Vendas:
Leitura: http://www.leitura.com/descricao.php?id=468425&n=DIARIOS_DO_VAMPIRO,_V.1_-_O_DESPERTAR

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Oi... você vem sempre aqui?

Olhares cruzaram, interesse confirmado, vamos para a primeira aproximação. Daí que vem as cantadas! Tem umas que meu deus, já recebi umas do tipo "nunca fiquei com uma oriental"... Poxa, é por cota é? Assim é fogo, parece que o rapaz separa 20% das ficadas dele para minorias étnicas! Politicamente correto afinal... tem aquele polvo, que chega cheio de braços, falando no ouvido achando que você está tão entretida nas pérolas que ele fala que não rapara os 8 braços surgindo do nada que começam a te envolver. Dependendo da asneira, a sua reação realmente fica um bocado atrasada!

Tem quem goste das cantadas de pedreiro, ofensivas a tal ponto que é de se duvidar que o cara tenha mãe, quem dirá filhas! E as cantadas nerds? Em geral beiram o incompreensível, só percebida pelo moço em geral estar à beira de um ataque apoplético esperando a sua resposta. Tem também a cantada espertinha. "Seu pai é astronauta? Por que você não é desse mundo!" ou a que eu já vi funcionar: "o seu pai é horti-fruti-granjeiro? Por que você é um chuchu!"

As desesperadas: "Eu, você, aqui, agora! É só encostar na parede!" Enfim, as cantadas são engraçadas, podem fazer o dia de uma mulher melhorar ou piorar, acabam em geral com uma boa história para contar. A cantada mais legal que eu já recebi foi de um cara gatcheeenho até dizer chega que quis fazer um racha do nada... eu devia ter descido do carro pra ir falar com o moço, mas lembrei de última hora que eu tinha um namorado não sei onde... coisas bobas!

O que eu quero afirmar que em geral as cantadas são um jeito seguro do rapaz vir saber qual a sua intenção. O mal das cantadas é que muitas vezes soam como coisa ensaiada, material enlatado.
Se você levar na brincadeira pode dar sinais positivos, se for grossa, pode perder a chance de conhecer um cara legal. Se eles usam as frases de efeito e os movimentos ensaiados é por que em geral é difícil para um homem sempre tomar a iniciativa! As cantadas são como um "oi", uma forma de engrenar uma conversa para checar o interesse. Então da próxima vez que ouvir um "oi, posso te conhecer melhor?", não seja tão malvada como a coluniusta que vos escreve. Dê uma chance para o rapaz. E depois deixe aqui o seu causo, por que são suuuuper legais de dividir com as amigas!

Para os pedreiros: As cantadas grossas continuam sendo grossas. E ponto final. Ninguém quer ouvir coisas muuuito bizarras. E eu já ouvi vários casos que eu preferirira dar umas voadoras!

Cantadas tiradas da Net!

-Eu quero derreter na tua boca, não na tua mão.
-Não te dóem as pernas de fugir dos meus sonhos todas as noites?
-Essa roupa ficaria ótima toda amassada no chão do meu quarto amanhã de manhã.
-Meu nome é [seu nome]. Isso é pra você saber o que gritar na hora.
-Meu nome é [seu nome], mas pode me chamar de "amante".
-Bonito sapato. Quer transar?
-Todas essas curvas, e eu sem freio nenhum...
-Me fode se eu estiver errado, mas você não quer me beijar?
-Herdar oitenta milhões não significa muito quando se tem um coração fraco.
-Quer casar comigo e ser a mãe dos meus filhos?(efeitos colaterais perigosos: cuidado!)
-Você quer Gin e platônico, ou prefere Scotch e sofá?
-Ô gatinha, tá a fim de ganhar 50 conto fácil?
-Bond. James Bond.
-Gates. Bill Gates.
- Eu tive um péssimo dia e ver uma garota sorrir sempre me faz melhorar. Então, você pode sorrir para mim?
-Oi! Posso te pagar um carro?
-Quer sair prá comer uma pizza e transar? O quê? Você não gosta de pizza?

(tirei daqui, ó http://cantadaperfeita.blogspot.com/)

Frases no Louco da Motosserra (amo!)

Videozinho:

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Maratona "Deitando no Divã" 7

Baseados nas maratonas televisivas nas quais você passa 4 horas assistindo o mesmo desenho ou seriado (para a felicidade de uns, infelicidade de outros, e pela falta de criatividade da emissora), nosso honrado blog resolveu lançar uma maratona do Deitando no Divã!
Recebemos muitos casos nos últimos tempos e, para que mocinhas não arranquem os próprios cabelos, não roam unhas nem decapitem namorados, ex, peguetes e afins, está aberta a temporada de casos e mais casos!
(Por Anna O., Andreas Ribeiro, Marie Curie e Mariana Valente )

Caso 10: "Oláaa meninas adoro o blog de vcs...e hoje resolvi escrever sobre a situação q estou vivendo.
De um tempo pra cá, venho me aproximando cada dia mais do meu ex melhor amigo de infância, conheço ele há muito tempo mas estávamos meio distantes, namorando e frenquentando lugares diferentes.
Mas um tempo pra cá começamos a conversar mais na facul, a namo dele foi morar em outra cidade e terminaram o namoro, eu estava em crise de relacionamento, começamos a nos ajudar desabafar um para o outro, ele começou me levar p/ casa depois da facul, e me esperar na hora do intervalo, começamos tbm a marcar saidinhas tipo assitir filme, fazer lache etc... Acabei teminando meu namoro, o problema é que sempre que saímos rola tooooda aquela química ele me enche de carinhos, fala que eu sou a garota prefeita p/ ele, mas diz q não quer ter nada comigo pra naum acabar com a amizade!!! Que porraaa de amizade eu quero é beijar ele!!! Aaa não sei mais oq eu faço, se me afasto, se fico do lado dele, já falei que estou afim mas ele disse que tem medo, mais o pior que é que ele me provoca me dá beijinhos no pescoço andamos e mão dadas, todo mundo pensa que ele é meu namo... e agora?????"

Ahhhhh, essa história de não querer se envolver pra não estragar a amizade me soa estranha.... principalmente pq a partir do momento que você se apaixona pela pessoa, rola no seu imaginário muito mais do q uma mera amizade, vc pensa em um envolvimento; e aí, a relação passaria pra um outro nível. Outra coisa é: se se apaixonou, a amizade automaticamente mudaaaaa! Não tem como querer manter a amizade de antes, depois de confessar a existência de um sentimento assim. Pra mim, ele não quer. Cai fora.
Hum, esse é um teaser! Já lancei um post sobre isso... mas antes de pensar que o rapaz é um féladaputa, pense que ele é homem. No mundo masculino, a amizade verdadeira entre homens é sagrada. Eles pagam mico, acordam de madrugada pra pegar um amigo numa roubada, ajudam de verdade, estão sempre lá. A amizade é suuuper importante, mesmo que o amigo dê algumas mancadas com ele. Então dá pra entender a lógica do rapaz. Mulheres são mais simples nesse assunto de amizade, afinal, pra gente não tem muito esse papo de não ficar com o ex namorado de amiga de infância que ficou distante, né? Como um bom homem, ele deve estar deixando as coisas rolarem. Homens não falam muito sobre sentimentos, esperam as coisas de acertarem, então pra ele, nada mais normal que ir mantendo a amizade para ver no que dá. Então, chego agora à minha brilhante conclusão: NÃO IMPORTA O QUE ELE FAZ, MAS O QUE VOCÊ FAZ!!! Se você não consegue se manter nessa situação, chegue nele e dê um ultimato: to afim, isso não vai mudar e pronto. Se ele quiser ficar, beleza. Se não, afaste-se. Porque amigo de longa data ou não, ele é um cara que acaba de te rejeitar, e você precisa se recuperar sem ninguém te dando beijinhos no pescoço.
Bom... eu não acho que tenha essa de diferença de amizade pra homens... até tem, mas não tem nada a ver com o caso, pra mim... ele é uma versão masculina das histéricas... ou seja, ele quer mais ou não quer... Ele quer alguém que lhe dê atenção, quer o affair, os gracejos mas não quer nada de fato. Talvez por se sentir só depois q terminou o namoro ou algo assim, o fato é que se isso te incomoda, da um últimato nele: "Eu quero algo mais, se você não quer então paramos tudo por aqui" e ae vamos ter certeza se ele queria só um pouco de carinho ou se tinha alguma chance de algo concreto, mas não deixa ele te enrolar nessa da amizade!!!
Concordo com a Marie, escrevemos um post sobre esse tipo de teaser, fica só botando pilha mas na hora... recua!!! Quer todos os benefícios de um namoro mas não o namoro propriamente dito... Não é justo para com você ficar nesse chove nao molha, e faço minhas as palavras do Andreas, bote ele na parede com um belo OU DÁ OU DESCE! Não se anule nem se magoe por alguém que possa estar te usando como muleta para suprir alguma carência... Se ele realmente gostar de você, vai tomar uma atitude!!! (esperemos!!!)

Caso 11: "Tava remexendo na net rss qd me deparei com vcs adoreiii...não consegui colocar vcs no Favoritos rs mas mesmo assim vou desabafar.
Tenho 35 anos não sou feia tbm não sou uma modelo kkk mas como tantas outras mulheres estou solteira, gosto de ficar em casa mas qd saio vou ao teatro, baladas, nem ligo para o relógio, vivo aquele momento mágico, mas o que me estranho é que vejo todas minhas amigas casando, tendo filhos, netos, rs ficando viúvas, casando outra vez e eu sou a única solteira da turma!!!! E olha que já não foi uma única turma não!!!!! Teve a turma da adolescência, a turma dos 18 anos rss dos 20, 25, 30... e cada etapa a gente conhece pessoas novas, situações novas, algumas amizades ficam, outras já nem tanto, mas de todas acabei sendo a única sem a outra metade.... caraca, que será que eu to fazendo de errado???? Ou será que sou a unica normal???? kkkkk
bjjj me dêem um comentario, me ajudem!!! rss nem eu entendo [:O]"

Opa, pode nos favoritar, moça!!! =)
Acho que o princípio básico da mulher bem-resolvida é: fazer o que gosta, o que tem vontade, naturalmente... se um pretê tiver que aparecer, eventualmente ele VAI aparecer. Se vc faz isso, tá bem consigo mesma, não importa se é uma princesa ou sapa, ou uma mulher normal... VAI aparecer uma hora. Não existe regra pra casar, namorar, ficar, trepar casualmente... tampouco existe prazo de validade pra casar, pra amarrar o burro, pra ser feliz. E vc pode ser feliz solteira ou compromissada. Lógico q é gostoso ter alguém, mas antes disso, deve ser gostoso estar consigo mesma (eu acho). Então, vc tá no caminho certo! Sossega, flor!
Você me lembra de mim solteira... eu ia ao cinema sozinha, ficava feliz em me acabar em seriados e tudo o mais. Cara, eu adorava essa fase! Mas eu acho que se você se basta, não precisa ser acompanhada para ser feliz ou para fazer isso tudo. Se você quer alguém do seu lado, ótimo, você está no caminho certo! Se não, ótimo também! Você já está feliz assim! Não se deixe contaminar pelas pessoas que se casam e não te entendem, ou fazem menos de você... no fim todos temos uma invejazinha de quem se basta sozinha! É tudo de bom! Parabéns flor!
Pois é, também acho que não existe nada errado quando se está bem assim!!!! é a mesma coisa da pessoa que engata um relacionamento atrás do outro sem ter uma "folguinha" pra si mesmo... se a pessoa fica bem assim, se é uma escolha e não uma necessidade, então está tudo certo!
Mas fique atenta, se você está perguntando isso, talvez você não esteja tão bem assim quanto aparenta... se isso acontecer é hora de rever atitudes e planos pra ti no futuro...
Enquanto isso, curta seus momentos como sempre lhe convier.
Olha querida, não dá nada de errado em estar solteira assim... Não é porque todos estão embarcados em um relacionamento te obriga a estar em um também... Não pense que há algo errado contigo, pois as coisas tem seu momento de acontecerem... O seu nao precisa ser agora... Por isso aproveite essa fase, faça tudo que tem vontade de fazer e que nao poderia se nao estivesse solteira... E quando surgir a oportunidade de estar com alguem que goste de vc e te respeite como vc é, ai vá fundo!!! Boa sorte pra você =D

PS. Pra quem quiser participar dessa coluna e contribuir para o Divã, e nós do Divã tentarmos ajudar você também, envie seu caso/história/dúvida/angústia para nós no e-mail divarosachoque@gmail.com e nós analisaremos e postaremos assim que possível!! sempre sem identificação e sem expor alguém, mais detalhes veja mais sobre nossa coluna DEITANDO NO DIVÃ.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Mil Facetas

Estava eu Andreas andando e cantando e seguindo a canção (hahahaha) quando comecei a refletir sobre como nós costumeiramente nos encaixamos à “perfis sociais” e a maioria deles servem para homens e mulheres, outros mais específicos...

Nós acordamos cedo e saímos e temos que estar com a máscara do “dormi perfeitamente bem, estou arrumado, bem vestido e contente com mais um dia” por mais que estejamos morrendo de sono, com vontade de matar um no dente e sem nenhum saco pro trabalho/aula/qualquer coisa.
Então vestimos a máscara do trabalhador, do bom aluno, do estudioso, perfeccionista do desleixado...
Continuamos a mesma pessoa que dormiu, que acordou e convivemos com as outras assim que também estão desfilando sua faceta...

Colocamos a máscara da namorada, da amante, da carinhosa, boa de cama, cuidadora, da mãe, da filha, irresponsável, controladora, ciumenta, mente aberta...
E em nenhum momento podemos “perder a linha”, temos que nos manter coerentes e bem para todos não importando o quanto cada uma dessas “funções” nos exija.

Viramos o escritor, formador de opinião, o leitor, o fã, o assediador e o assediado, o que faz esporte, o que faz academia, o que faz dieta e o que quebra ela...
Não desistimos de seguir em frente ou talvez dar um passinho pra trás, mas continuamos nessa intensidade de transformações e adaptações, porém sempre usando a faceta de ser você mesmo!
Pois o mais importante é sabermos lidar com essas “exigências” externas sem nos perdermos de nós mesmos, e não perdendo nossa identidade por conta de um emprego competitivo, pra se destacar nas aulas, por ciúmes ou por amor destrutivo...

E se eu não usar nenhuma máscara? Estarei livre de todas essas exigências, serei uma pessoa livre dessas frivolidades da sociedade e chegarei a um nível em que isso não é relevante?? Creio que não, se você for 100% você, o tempo todo, provavelmente você será meio louco...

Beijos do escritor do blog Divã Rosa Choque com a faceta de...
Andreas Ribeiro

PS. uma imagem extra de máscara que ficamos na dúvida de colocar nesse post ou não...

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Divã Rosa Choque na Revista VIP

E não é que o Divã está saindo do virtual e alcançando as bancas de jornais??? Pois ééé, nós do Divã Rosa Choque ESTAMOS NA REVISTA VIP!

Meninos leitores do blog, olha a folga que a nós do Divã demos pra vocês esse mês: Quando alguém pegar vocês com a Revista VIP desse mês (Agosto de 2009) com a (Rayanne Morais) na capa, digam que estavam procurando a matéria do Divã Rosa Choque por lá!
Um pedacinho do post da Kathryn Merteuil apareceu por lá! (confira o post na íntegra)

O Divã está ficando famoso! Temos agora publicação em revista!!!!
Temos até blogs plagiadores a dar com pau na internet!
Não se esqueçam, peça sempre o original, o divã que tem a impetuosa Mariana Valente, a neurótica Anna Oh, o tarado Andreas Ribeiro (infiltrado das linhas inimigas) e a psicótica Marie Curie!

Olhem abaixo a matéria da revista em que nós aparecemos!!!! (clique na imagem pra ver em tamanho real)

sábado, 8 de agosto de 2009

A marcha nupcial (ou seria a fúnebre?!)

Cara... to com medo. Sabe, vocês vão achar que eu sou velha depois daquele post sobre o renew, mas vejam só o meu triste mundo! Tá tooodo mundo casando em volta de mim! MEDO! Quando eu era criança quando alguém me falava algo que eu achava impossível, eu falava "ah, só em 2010. "Casar?! Só depois de 2010!" "Pessoas viajando para fazer turismo na lua? Só em 2010!" Daí eu olho na TV e vejo os vôos (ou voos, de acordo com o nóvo código ortográfico?) demonstrativos dos primeiros aviões a dar uma voltinha à Lua! Já eram os poetas a pensar nos mistérios da coitada!

E a minha poesia também. Imagino que eu tenho tanto tempo para tanta coisa ainda. Me imagino mochilando pelo mundo, voltando, arranjando um emprego de sucesso e casar beeem tarde... e nem estou pensando em filhos! Eles são muito mais teóricos na minha cabeça. Tudo o que sei é que eu acho que vou querer alguns pra ensinar coisa errada, e esse povo não só me resolve casar como chega pra mim fazendo perguntas sobre a vida de casada! É um tal de meu marido não me dá espaço, como fazer aquele risoto que ele gosta, que quer saber qual o nome para os filhos! Arre!

É complicado. Antigamente tinhamos os casamentos aos 16 anos (vocês sabiam que a bela adormecida tem 16 anos? Eu assisti esses dias e me lembrei disso), mas com a queima de sutiãs o período pós guerra fez com que as mulheres agora independentes se casassem com seus 30, 35 anos e fossem ter filhos bem tarde também. Eram mulheres embriagadas com o novo modelo econômico, com o poder conquistado.

Mas o porre passou. E com isso as mulheres sentiram novamente falta de ter alguém para estar do lado. E eu vejo cada vez mais os casamentos rolarem bem cedo. O casal mais jovem que eu vi casar, ambos tinham 21 anos, e não, ela não estava grávida. Acho que na inconstância em que o mundo se encontra, os jovens buscam em uma instituição tão tradicional algum conforto, um porto seguro. Em um mundo em que somos obrigados a ser livres e a tomar as decisões que queremos, de vez em quando queremos alguns parâmetros.

Claro que o casamento está com roupa nova... as alianças de compromisso estão entre namoro e noivado, o morar junto difere no casamento na parte legal, que é a opção mais adotada entre os jovens, naturalmente mais duros.

Pelo menos prefiro pensar que é assim. Por que eu acho que ainda sou novinha de tudo pra casar. Poxa, eu estava assistindo Bela Adormecida, não? Adoro fazer manha, comer doce antes do almoço até sentir enjoo (ou enjôo? Esse novo código é muito feio!) e luto diariamente com a vontade de ligar pro trabalho falando que eu preciso ficar em casa por que estou doente! Se eu pensar em casamento, logo terei que pensar em filhos, depois em escola, depois em faculdade, aposentadoria...

Vai ver é medo, vai ver é excesso de zelo. Só sei que quero levar essas etaps todas à seu tempo. Preciso fazer muita besteira ainda, e preciso convencer aos meus amigos a pararem de casar antes que eu surte! Preciso arranjar um bom emprego ainda e sair de casa, pelo amor de Madona!!

Quando falo em casamento não posso mais jogar para 2010... agora falo que vai rolar em dez semanas... santas! Pelo menos até passar o susto!

Ps: eu tinha um amigo que sempre confundia a marcha nupcial com a marcha fúnebre. Ato falho?
Ps2: eu tinha um outro amigo que confundiu certa vez a marcha nupcial com a marcha imperial, sabe? Aquela do Darth Vader... essa é loucura mesmo!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Plastic Love

Não, não ganhamos uma simples Melissa por essa matéria. Na verdade, esse post é movido pela paixão. É, nossa paixão por sapatilhas, as tais sapatilhas de plástico que passeiam por aí.

Elas nos lembram a nossa infância: as sandalinhas vazadas, confortáveis e de material plástico. Quem não tem uma sensação nostálgica quando lembra do cheirinho assim que elas eram tiradas da caixa? Mesmo no frio, usávamos as sandalinhas com meia e tudo; pros dias quentes, elas e um vestidinho completavam o look boneca. Daí que as tais sandalinhas fisgaram as moças crescidas justamente pela memória afetiva... não são mais simples e de um modelo só: são sandálias, sapatilhas, botas, galochas, sapatos plataformas e de saltos altíssimos... (mas o cheirinho... ahhhh! É o mesmo!)
Conheço duas garotas que são maníacas pelos tais sapatos. Não paqueram só vitrines, mas todo o site da marca. Compram pela internet e se roem de 10 a 15 dias pro pedido estar em suas mãos. Quando a ansiedade aperta, correm pra loja e concretizam a aquisição.

Naama, 22 anos, São Paulo

Bruna, 18 anos, ABC Paulista

Bom, queria saber como você começou a comprar Melissa e qual foi o principal atrativo.

Eu comecei pq há muitos anos atrás eu queria uma sandália transparente, pq combina com tudo néé?? ai eu encontrei a Vixen, que eu achei perfeitaaa!!! o atrativo são as cores e o preço com certeza!!! agora é que outras marcas estão fazendo sapatos coloridos, antigamente colorido era só tênis mesmoo!!
Eu comecei com uma que me lembrava muito sapatinho de boneca e quando eu há vi me apaixonei! Desde então, não posso ver Melissas que já quero comprá-lass rsrs!!!

Quantas vocês tem, mais ou menos???

acho que umas 28!!
eu tenho 14 Melissas.

Salto ou sapatilhas?

então Anna, sem salto acho que só tenho 2 e que NUNCA uso!! Até tinha mais flats, mas acabei dando pq gosto mesmo é de ficar nas alturas!!
Tenho 2 de salto e 12 sapatilhas.

Qual sua preferida?

aiaiai, acho que a preferida é sempre aquela que acabei de comprar, então no momento é a three straps elevated.
A minha preferida é a Doc Dog!!!

Onde vocês armazenam tanto sapato?

Em casa a gente tem um "quartinho" onde ficam todos os sapatos de todo mundo, então elas ficam lá nas caixas pra não virar um auê de tanta bagunça!!
Eu armazeno todas em suas caixas, e todas as caixas no guarda roupa.

Nossa, vocês conservam as caixas!!! Essa paixão é exclusiva pelos sapatos ou tem outras coisas também que vocês gostataaaaanto assim????

Conservo só por organização, mas qdo eu ficar rica e tiver um closet de sapatos, jogarei as caixas e colocarei as Melissas mais lindas em pedestais, como se fossem obras de arte (o que algumas, realmente são!!!) é fasee, Anna... tem hora que foco nas bolsas tbm e em outras maquiagem...
o que me deixa sem dinheiro mesmo são essas 3 coisas!! o problema de Melissa é que tem coleção nova a cada 6 meses, então causa expectativa e eu acho que não vou ser feliz enquanto não tiver todas da minha wishlist!!!
Ahh, a minha paixão é exclusiva por sapatos!!!

A roupa se baseia no sapato ou o sapato é conseqüência da roupa?

putzz, depende... na boa, eu levo muito a sério o ato de se vestir, então TUDO que eu uso é pensando no conjunto, entende?? claro que nem sempre acerto, mas sempre foi pensado!! então, geralmente decido o que vou usar um dia antes, por pura questão de poder ficar um pouco mais na cama e não me atrasar pro serviço.Na maioria das vezes tem um acessório que quero usar e que então, eu monto a roupa a partir daquilo. mas com certeza é mais fácil eu ter vontade de usar um sapato do que uma roupa, pq ele pode SIM levantar ou DETONAR uma produção todinha!!
A roupa se baseia na escolha do sapato simmmmmmmmmmmmmmmmmmm!

Alguma aquisição em mente???

Siiiim, talvez outra 3SE e uma lady dragon da barbie!!
essa nova coleção não me agradou TANTO assim!!
Tem uma pequena listinha: gostaria da zen girl -hello kitty, Kali, vinyl II e Ashia!

No começo do post, fiz um link entre as memórias que temos da Melissa da nossa infância e a nossa memória afetiva chamando a atenção pras Melissas atuais. Vocês tiveram uma também??

Tive uma aranha transparente e depois uma azul lindaAAA!!! infelizmente não nasci na época da melissinha que vinha com pochete... não que eu goste de pochete, néé??
Também não peguei a época desses “brindes”...tive algumas quando era criança, mas não lembro muito bem...

PS: Em relatos confidenciais, Naama disse que existem colecionadoras de Melissa, que tem mais de 100 pares e que compram até as que sabem que não vão usar!






terça-feira, 4 de agosto de 2009

Vamos nos conhecer ou vamos namorar?

Você encontra alguém ou começa a ver com outros olhos um colega próximo, começa um papo legal ou pode passar logo pra pegação, no fim caem no famoso "estamos só nos conhecendo... Mas e aí? Chega aquele ponto em que não sabe se deixa a coisa rolar, continua na falta de compromisso para se conhecer sem pressão ou acaba logo apostando alto e engata um namoro? Enfim, a pergunta hoje é:
INTIMIDADE x COMPROMISSO: QUAL É MELHOR VIR PRIMEIRO???

Para responder a essa questão eu invoco (adoooro palavras nerds de impacto!) o valente especialista em relacionamentos, cozinheiro nas horas vagas (eu sei que você refez a receita do macarrão com queijo que eu fiz! =D) e atual colunista representante do sexo masculino aqui do divã para me dar uma mão em escrever sobre esse assunto!

Andreas Ribeiro em pessoa!

Para quem não sabe, eu e o Andy encontramos o que esperamos ser a outra metade da laranja, a tampinha de nossa panela no mesmo dia, durante uma balada que prestava um tributo à Madona. Assim, durante "Like a virgin", esse foi o ultimo ponto em que as nossas coincidências acabam. Pois ele considerou que aquele dia foi o começo do namoro dele, enquanto para mim considero o começo de namoro pelo menos uns 15 dias depois. O que aconteceu?

Bem, o meu lado (O lado neurótico de Marie Curie) é o seguinte: acabou rolando o compromisso primeiro, depois a intimidade. Eu e o Sr. Curie tínhamos uma vida agitada, trabalho todo dia, eu louca com formatura/trabalho escravo/mestrado/tcc/chefe demônio; ele louco com especialização/tcc/trabalho. Encaixar um peguete no meio dessa história é impossível. Pois pensem: eu, cheia de coisas pra fazer, tinha tempo pra parar tudo para ir ver um cara que eu mal conheço, para algo que eu nem sei que poderia dar em algo? Ui! Complicadíssimo! E se eu me esforço pra caramba e a coisa não dá certo, acabo ficando com um ódio mortal e um monte de coisas pra resolver. Enfim, gastar meu tempo para algo inseguro era complicado demais... Fora que eu já tinha na cabeça que não ia me lascar toda pra me encaixar na vida de um bofe. Primeiro eu uma vez na vida, né?

Nessa situação, o custo parece sobrepor os benefícios (Nessa hora a Anna começa a falar que eu sou cartesiana, fria e calculista, huahuahauh!). Mas como fazer se eu estava gostando do mocinho? Depois de muitos e-mails trocados pequenos degraus escalados por ambos (sim, ele é tão metódico quanto eu, teremos várias calculadoras humanas como filhos), acabamos nos comprometendo em um namoro. Aí a situação é diferente! Eu tinha um namorado! Para vocês imaginarem, ficamos um tempão tentando conciliar as agendas para nos ver duas vezes por semana! Agora eu me sentia mais segura para conhecer mais a fundo o rapaz, tinha que separar um tempo e tudo o mais... é claro que isso não significava que eu estava imune a tudo dar errado, a eu descobrir que ele era um louco ciumento ou coisa pior, mas estava lá, disposta a conhecer! Para mim foi bem mais legal prender o bofe primeiro para depois conhecer! Desconfiada do jeito que eu sou, deu direitinho!

Ainda mais por que eu sou ressabiada pra caramba nesse papo de sexo! Não dou de primeira, nunca curti.Se eu me sentir usada, ah.. daí dói! Fora que pra mim mulher deve ser forte e conquistar o homem pela personalidade, charme, não pela habilidade da cama. Nada contra quem faça, mas para mim não tem nada pior que fazer sexo buscando a aprovação do outro. “se eu não fizer o teatro mágico na cama, ele não vai mais ficar comigo”. Tentar engatar um relacionamento já é difícil, imagina se colocarmos sexo na equação!

Pois é, como disse minha querida Marie, conhecemos nossos "pares" na mesma data (quase 1 ano atrás) e ao contrário dela que havia sido apresentado ao Sr. Curie por amigos (mais especificamente, por mim mesmo) que já havia colocado maior pilha que eles combinavam e tals e que rolaria algo...

No meu caso, eu estava "sozinho" na balada, pois Anninha já tinha sido fisgada, Marie já estava com troca de afagos com Sr. Curie e eu estava a ver navios, mas tinha alguém que eu tinha "cismado" na balada (acho que isso rende um post) e no final das contas acabei "chegando" na guria e ficamos sem nem trocar uma palavra...após um bom tempo na pista ao som de Like a Virgin e Sweet Dreams, convidei a então moça desconhecida para sairmos do "auê" e fomos nos famosos sofazinhos e tals e começamos a nos conhecer de verdade...

Nos demos muito bem logo no primeiro papo, o que resultou na troca de msn, conversamos durante a semana e marcamos logo no fim de semana seguinte de sairmos pra outra balada (Dessa vez embalados pelo Metal). Apesar da Sra. Ribeiro ter convidado amigas e amigo pra balada também, nós ficamos novamente.... e ai se seguiu troca de telefonemas, conversas longas... conheci a casa da Sra. Ribeiro, começamos a nos encontrar na casa dela para sairmos e não em "locais públicos", passando quase fim de semana todo juntos, mas sem termos nada "programado", ou seja, nada foi forçado ou pré-estabelecidos. Nós nos víamos todos os fins de semana porque os 2 podiam/queriam, sem criar maiores questões para isso, sem que houvesse necessidade de um compromisso formal, eram 2 pessoas se conhecendo e se gostando, aproveitando a companhia sem querer uma garantia em troca.

Tanto que ambos afirmávamos que não estávamos num momento que queríamos namorar, eu saído de um relacionamento de mais de 1 ano fazia uns 2 meses, ela em fase de mudanças, de emprego de casa... Também não sabíamos se o outro estava "ficando" com outra pessoa, ela até achava que eu estava, pois não havia cobranças...
Depois de +/- 1 mês e meio nessa, já tendo uma grande intimidade e nenhum compromisso, eu decidi mudar essa história e estabelecer um compromisso, que praticamente já havia, pela intimidade, mas não era nada "certo", se estabeleceu pois assim fomos deixando acontecer...

Agora voltando ao ponto de partida do post, o que é melhor acontecer primeiro? o compromisso ou a intimidade??

Eu digo que a resposta é "Depende do casal e da situação", como vimos 2 situações diferentes com o mesmo resultado final Compromisso com Intimidade, de formas diferentes...
Eu pessoalmente acho muito mais "confortável" estabelecer uma intimidade antes de um compromisso, pois como a Marie disse, sem conhecer mais da pessoa, você pode acabar "quebrando a cara", porém, se você não tem a chance de estabelecer o vínculo antes??? Ai é arriscar um compromisso de primeira.

E vocês, o que nos dizem?

Beijos

Andreas / Marie Curie

domingo, 2 de agosto de 2009

Maratona "Deitando no Divã" 6

Baseados nas maratonas televisivas nas quais você passa 4 horas assistindo o mesmo desenho ou seriado (para a felicidade de uns, infelicidade de outros, e pela falta de criatividade da emissora), nosso honrado blog resolveu lançar uma maratona do Deitando no Divã!
Recebemos muitos casos nos últimos tempos e, para que mocinhas não arranquem os próprios cabelos, não roam unhas nem decapitem namorados, ex, peguetes e afins, está aberta a temporada de casos e mais casos! (Por Anna O., Andreas Ribeiro e Marie Curie)

Caso 8: “Bom galera vim participar do Divã, pois estou precisando de uma luz.
Um garoto vivia pedindo pra ficar comigo, e eu enrolei um booom tempo até que resolvi dar uma chance pra ele!
Blz, ficamos umas duas vezes... e nós fomos convidados pra ir a um casamento, chegando ao casamento jantamos e talz daí voltei em casa pra dxar os pratos e pegar umas bebidas na casa de uma colega e nesse caminho acabamos ficando pela terceira vez. Detalhe na fila do jantar e durante o jantar ele me disse coisas
liindas, altos planos! Aquela coisa mais fofa.
Ao voltarmos à festa dançamos algumas músicas e eu acabei sentando e ele começou a dançar com uma menina e acabou ficando com a menina. Acabei indo pra outra festa, bebi todas e fiquei beem durante o fim de semana!
Passado alguns dias estava no msn e acabei saindo e coloquei no status AUSENTE e ele veio falar comigo justamente por saber q eu não estava lá. E me perguntou até quando iria ficar sem falar com ele. Ao voltar fiquei indignada com a CARA de PAU do f**, mas nem perdi meu tempo respondendo.Por azar da minha pessoa tive que perguntar o número do celular do amigo dele dias depois e ele colocou o que havia acontecido no casamento como assunto e eu falei que não poderia conversar com ele naquele momento pq eu estava muito ocupada, blz ele falou mil e uma merdas falou que eu tinha rodado pq eu era muito fresca.
Pra se dizer no bem popular: o fresca dele é pq eu não dei pra ele! (desculpa ahê).
Larguei quieto, desliguei o pc no direto pra nem fazer o favor de salvar a conversa e depois eu perder meu tempo de ler, e quando foi semana passada liguei pra um colega meu e ele acabou atendendo e perguntou se eu estava com raiva, até quando eu ia ficar sem falar com ele, que não é pra eu guardar mágoas no meu coração pq ele não guarda no dele! Agora depois desse dia eu não agüento mais olhar pra cara dele me dá nojo.
Sem contar às vezes que ele vem agarrar a menina beem na minha frente.
Tadinho, ele acha que eu vou sentir ciúmes!
Agora eu estou sem saber o que dizer e o que fazer pq ele vive jogando indiretas.
Pra dizer beem a verdade a minha vontade é de da uns tapas nele, mas num vou descer meu nível por causa de um babaca!
Divã Rosa Choque me tire desse sufocO!
E agora o que eu façO?
E desculpa pelo hiiper texto, acho que falo demais! kkk...
=) Obrigada e Beijos!”

Ok, nós, mulheres falamos muitoooooo, mesmo. Ainda mais numa situação dessas, super digna de um desabafo.
Ele foi safado, porque insinuou uma coisa e fez outras. Mas até aí, não vamos fingir surpresa, pq sabemos que tem sempre os caras que agem assim, os chamados “promessinhas”. Existem homens que realmente fazem planos e pretendem concretizar as coisas lindas; porém, existem caras que usam desse discurso pra nos amolecer. Não dá pra se iludir, sair acreditando na conversa e nas promessas de qualquer um, sem conhecer bem o cara! É pedir pra se decepcionar. A gente tem que ter consciência que 80% deles falam da boca pra fora, e 99% de nós, acreditam pura e simplesmente por carência.
Agora... o que fazer?
Sinceridade, eu acho que você tem ciúmes, alimenta uma pontinha de expectativa ainda, apesar de estar revoltada com a situação. Guria, d-e-s-e-n-c-a-n-a! Mantenha relações diplomáticas, se o bofe está sempre no seu círculo de amigos... mas não saia do salto, não quebre o barraco que ele realmente não merece isso. Relações diplomáticas, lady.
É, pelo visto o cara ta sempre "na área" por mais que você queira que ele suma e arda no mármore do inferno...
Mas a questão é essa: você se incomoda com essas provocações dele? Se você acha que ainda tem uma "queda" pro ele, vai ter que tomar uma decisão, jogar o orgulho de lado e conversar com ele pra vê se vocês podem se entender (e se ele vale a pena) ou então... decidir que ele não vale o risco e começar a "dar gelo" nele... se ele perguntar quando você vai voltar a falar com ele, diga que não quer e não irá e coisas assim, pra que ele esqueça também.
Agora se você não tem "queda" por ele, é só fazer as dicas da 2º opção acima e com a vantagem que isso não vai lhe causar absolutamente nada... se quem ta correndo e tentando é ele mesmo...
Querida, seja Phynna! (roubei do pára raio de doido, huahuahua!). Esse rapaz quer que você perca a compostura. Primeiro saiba que os caras quando querem uma coisa, principalmente se se refera à procriação e o bem da espécie, podem prometer mundos e fundos, dizer que amam, que arrastam um bonde, e podem mesmo arrastar o dito cujo, por que o tesão acumulado faz milagres! Então ele agiu assim por que não quer demonstrar que perdeu, que não teria chances com você... pegou a que estava mais... digamos... aberta às investidas do rapaz (por que tesão acumulado tem mais é que ser desacumulado a qualquer custo para alguns). A vingança tarda mas não falha. Você ainda vai achar um peguete e isso vai passar, e se ele sentir algo ele é que vai ficar com ciúmes. Mas não arranje o peguete só por essa função, só estou te provando que a vida é justa e castiga os que são safados. Eu tenho fé! Hunf! E da próxima vez que outro vier com esse papo, pegue só se vc for usar muuuto, nada de ser "a usada", hein?

Caso 9: "Ok, já tem um tempo que acompanho o blog, não sou de comentar nem nada, nunca fiz isso antes, muito menos falar sobre a minha vida pessoal na internet, mas aconteceu algo que estou tentando entender já tem quase um mês...
O caso é o seguinte: no comço desse ano eu saí com uma amiga minha pra um bar e lá tinha um banda tocando (a banda era ótima e tal). Pedi pro vocalista cantar uma música e depois do show a gente conversou um pouco rolaram vários olhares e tal.
Depois desse dia acompahei quase todos os shows deles (quase nem piscava ficava só olhando o vocalista), dei todos os sinais que conheço pra mostrar que tava não por causa da banda e sim por ele e mostrar ao mesmo tempo que eu não era uma vagabunda. Às vezes eu olhava e parecia que ele correspondia era super simpático comigo, às vezes ele dava a entender que tava afim também, mas nem eu nem ele demos o primeiro passo.
Nos shows nunca fiquei com ninguem, passava o show todo só olhando o vocalista e falava com ele depois do show, mas depois de 5 meses nessa conheci um cara após o show deles num barzinho e fiquei com esse cara.
Tá, até aí tudo bem, o problema é que o vocalista tirou uma foto minha beijando outro cara no celular dele!!!
Alguem me ajuda a entender isso por favor!!!!
Brigada, bjos!!!!
P.S.:O blog ta ótimo!!!"

Xiiii, menina! Infelizmente tem esse tipo por aí: dá a entender que quer, e depois arrega. Ele pode ser bundão e ter recuado, pode ter mudado de idéia (e caras tendem a mudar de idéia quando já tem um outro rolo em vista), pode ter encasquetado que você virou amiguinha... e você só vira amiguinha a partir do momento que ele deixa de te enxergar como pretê... talvez a demora pra que uma atitude seja tomada tenha influenciado, mas não existe uma resposta precisa pra isso, uma interpretação correta do caso. O que seria legal você pensar é que, apesar dessa atitude dele, o ponto de vista dos dois pode mudar: ele pode vir a te perceber de outro modo e você a ele. Acho que vale a pena dar um "chega mais" no moço pra tirar a prova dos nove. Se der, uhuuuuuuuuuuu... se não der, next!
Acho que ele é do tipo histérico, versão masculina!!! como diz uma música do Velhas Virgens "Você quer, mas não quer, coragem você não tem..." Ou seja, ele fica nesse chove não molha, mas gerando expectativas pra ele. Se você ainda tem interesse nele, chega junto pra conversar e ver qualé a dele, conta que você estava o tempo todo tentando uma aproximação e tals.... Agora se você não dá bola, ou quer ficar mais com o carinha da foto, manda o vocalista fazer par romântico com o baterista, esquece ele e vai ser feliz na sua (e longe de músicos emo hahahaha)
Hum, eu tenho duas teorias. Primeira: ele adooora uma fã. Ele não quer te pegar, mas tem na cabeça que na verdade ele tem q ser legal com todas as fãs para dar um testemunho legal quando ficar famoso e for ser entrevistado pelo Faustão em um antes da fama. Acontece que é muito comum esse povo achar q ser legal é pender um pouquinho pro flerte, mantendo assim uma constelação ao redor dele, o astro! Para talvez manter a distância (já q vc poderia estar confundindo ser fã dele com amar ele de paixão, na cabecinha egocêntrica deles), ele fez uma babaquice para brincar com vc e mantê-la afastada. Ele continua a te tratar bem? A brincar com isso, sem muito teor de músico traído? Então eu acho que isso corrobora o que eu disse.
Por outro lado, ele pode ter feito isso para ser o homem-traído-sensível-músico-poeta. Sabe aquela história de que tem um troço que ninguém quer, quando o primeiro quer ele corre atrás? Provavelmente deve achar que deve dar uma bela música ser o cara que flertava com a menina que o abandonou em um momento sensível. Palhaçada normal de homem acostumado a ter todas em volta e nunca forçado a escolher nenhuma.
No fim, eu acho que ele não estava afim de você. Gostava de você ser groupie, mas é só. Beijar outro cara foi um abalo da "devoção" que ele esperava de você. Eu acho que você nao deveria esperar muito desse cara não, homem quando quer não há motivo para ficar longe, principalmente quando você deixa tão claro o caminho, não?


--> Tirinha da Anna sobre o último caso:



PS. Pra quem quiser participar dessa coluna e contribuir para o Divã, e nós do Divã tentarmos ajudar você também, envie seu caso/história/dúvida/angústia para nós no e-mail divarosachoque@gmail.com e nós analisaremos e postaremos assim que possível!! sempre sem identificação e sem expor alguém, mais detalhes veja mais sobre nossa coluna DEITANDO NO DIVÃ.