quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Avatar novo!

Gente, só avisando que vou mudar a imagem do meu perfil do Blogger, ok? Ninguém entendia mesmo o que era aquele quadrinho que eu tinha posto lá...

Espero que gostem, eu que fiz o desenho. É uma versão beeem melhorada de mim mesma, huahuahau! Não se assustem com a nova imagem, eu ainda sou a Marie Curie! Se der tudo certo, logo terão novos desenhos do pessoal do Divã!


Beijos da Marie!

Ps: leiam o post do Andreas Ribeiro aí em baixo, óóó! O menino ficou tanto tempo sumido que a gente tem que dar o apoio! Bjus Andy!


Ensina-me a Viver!!

Queridas leitoras, depois de um pequeno sumiço por problemas de força maior, Andreas Ribeiro está de volta, e para compartilhar com vocês uma linda história dessa peça de Teatro que está em cartaz pelo país e o Andreas teve a oportunidade de conferir nesse fim de semana graças a Sra. Ribeiro ^^.

Mas porque ela está aqui no divã? principalmente porque é uma linda história que traz muitas lições para quem a assiste, Ensina-me a viver é uma adaptação de um filme da decada de 70 (se não me engano) chamada Harold and Maude que conta a história de um senhor de 19 anos e de uma menina de 79 anos que cruzam o caminho.

Essa peça mostra o valor da paixão e das coisas simples e vividas à dois e tentar mostrar a fragilidade e insignificância de alguns pontos de relacionamentos que são apenas valores sociais e que pouco importam pro casal.

Como pode um rapaz depressivo e com dificuldades de se relacionar com a mãe se dar melhor com uma senhoura de idade do que com as mocinhas que sua mãe tenta lhe empurrar guela abaixo? Simplesmente se deixando viver intensamente e dando valor aos prazeres que a vida puder trazer e deixando de lado as formalidades e os problemas burocráticos.

Com uma visão crítica de várias coisas da sociedade, a peça aborda temas contemporâneos com humor áspero e que sucita muitas reflexões!!!


Quando você pode ter certeza que está amando? e o que pode tirar esse amor? Quais são os limites para se por? Qual importância do valor material? e acho que principalmente, Você se lembra de amar em todos os pequenos momentos com seu par?

Algumas questões que qualquer um deveria se responder constantemente para não se deixem passar os bons momentos da vida.

Essa peça é uma super-produção com Glória Menezes e Arlindo Soares (foto) fazendo os papéis principais de Harold e Maude estará em cartaz em Guarulhos-SP depois Porto Alegre e Curitiba se não me engano e em Ribeirão Preto, foram os locais que eu vi, mas não sei se ela continuará a seguir por outros lugares, mas quem tiver a oportunidade de ver, vale muito a pena!!!!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Meninas-mulher

Tá, pode me chamar de velha, de moralista, mas eu vou falar: o que raios anda acontecendo com as meninas desse Brasil?! Gente, eu sou da época em que meninas de 13, 14 anos e vestiam como tal e que se portavam como meninas. Existia a infância, a hora que a gente virava mocinha e depois sim uma adolescente cheia de hormônios a flor da pele.
Agora me explica por que eu olho na escola em que eu estou fazendo estágio e vejo meninas de 15 anos com decotes (de seios ainda nem bem desenvolvidos) e maquiagem de p...! a plena luz do dia? Eu já tinha medo daquelas menininhas que fazem concurso de beleza. Ninguém com menos de 10 anos deveria saber usar cílios postiços, laquê, base e corretivo!

Em vez de me sentir com raiva, eu fico triste por elas. Não digo que sou saudosista pensando que quando a gente é criança tudo é mais legal, por que em cada fase tem suas vantagens e desvantagens (que nem quando se é criança: você não podia comer doces e tinha que bater nos coleguinhas da escola pra garantir uma maior quantidade de açúcar. Na adolescência você pode comprar todo o chocolate que puder, a não ser pelas espinhas), mas cada fase existe para ser vivida e para se aprender um bocado de coisas que formarão quem você é.
Sinceramente, não acho que meninas de 13 anos têm maturidade para lidar com um relacionamento sexual sério. É preciso passar pelas paixonites, escrever poemas e cartinhas, quebrar a cara, descobrir que não existe príncipe, se apaixonar por algum músico da época de gosto duvidoso, tudo isso é muito necessário. Pois quando você vai ficando mais velha, aqueles "ensaios" de adulta acabam sendo úteis. Não significa que você vai sofrer menos, só que você estará mais preparada para isso.
Hoje eu vejo menininhas que na minha época estava mais preocupadas com boy bands e explorando o uso de gloss sendo assediadas por meninos e homens bem mais velhos. Argh! Ou umas que já dormiram com meia dúzia antes de reparar que isso nem sempre é legal ou seguro. Um aviso para vocês, meninas: não é se maquiando com todas as cores do arco-íris e usando uma calça tão colada que mostra os pentelhos que você vai se tornar adulta-posso-tudo-mamãe-não-enche. Antes haviam as festas do pijama (ainda tenho amigas que vêm em casa só pra dormir, comer pipoca e assistir filme velho), hoje tem as matinês ou baladas mesmo, entrando às altas da madrugada com vodka e tudo. Tinha uma amiga que falava que tinha que ser muito mulher pra encher a cara, por que quando você ficasse sóbria você deveria encarar as consequencias de ter subido na mesa ou ficado com um cara muuuuuuuito feio como uma boa mulher.

Buscam tão rapidamente passar de meninas à mulheres, sem saber dos riscos. Eles existem, meninas. E não falo só dessas aí em cima, mas daquelas que do nada se vêem tendo que amadurecer rápido, seja por um filho cedo ou por algum problema familiar grave que, de repente, faz com que essas meninas tenham que tomar conta da casa e levantar os próprios recursos para sobreviver e cuidar dos outros. Essa é a opção em que a menina não escolhe, acaba sendo obrigada a crescer.
Pergunte a qualquer uma dessas meninas se elas gostariam de ser, enfim, meninas.
Acho que depois desse desabafo, só posso pedir às futuras mães e pais que lêem o blog para pensar em como é importante para essas meninas que vivam o que as idades delas esperam, e se disporem a fazer o possível para preservar essas meninas, até que estejam maduras para serem mulheres em toda a sua exuberância!
E lembre-se que maquiagem acaba com a pele. Quanto menos usar (e mais tarde na vida as meninas resolverem usar), menos detonada a pele fica.

Viva ao uso consciente da maquiagem!!!
Beijos da Marie!

sábado, 26 de setembro de 2009

Você, chatinha!

A maior parte das mulheres se acham o maior presente na vida de um homem. Dignas de adoração, mimos, torpedos apaixonados são obrigação! E quando ele termina ou não quer mais, há sempre a frase: "ele não sabe o que perdeu", etc, etc. Tudo por que achamos que damos demais para nossos respectivos bofes. O que a maioria não quer perceber é que podemos ser beem chatinhas quando queremos ser perfeitinhas para eles.
As mulheres têm uma concepção de amor que ela acredita ser a mais pura e certa, principalmente por ser senso comum que as mulheres estão mais em contato com o seu lado emocional (tipo as TPMs, as neuroses e todas as frases que começam com "eu me sinto ignorada/deixada de lado/ com o cabelo ruim). Amor é uma emoção, logo, temos doutorado na coisa!
Assim, acabamos impondo a nossa forma de amar, dando o que queremos receber em troca e assustando os homens e divertindo-os com s cliches.
Quando estamos tristes, queremos que o homem cuide da gente e dê chocolate. Cuidar, para nós, é ouvir, emendar um "Nossa, que coisa! Que cachorro!", achar que você foi injustiçada por um mundo cruel, ser reafirmada como a mulher mais linda e trabalhadora do mundo, dar um abraço, propor um programa legal e fechar tudo com um chocolate. É, somos lésbicas. Queremos uma mulher que nos escute, por que um homem tenta cuidar da sua respectiva ouvindo, ficando em silêncio (para achar a solução do problema), soltando um "confio em você" e deixando você de lado para dar o seu espaço. Isso quando não fala: "Não vejo por que você se sente assim, é tão simples, logo passa", pensando assim a diminuir o problema para que nos sintamos melhor.
Acabamos assim tendo ações que diferem para os dois: A mulher acaba sendo uma chata, por querer falar de seus sentimentos, e o homem acaba como ausente ou peça de mobília, só ouvindo e aparentemente ignorando tudo o que foi dito.
E no final, a discussão se instaura, não pelo que foi dito, mas pela FORMA COM QUE FOI DITA! É um caso claro de ações de carinho que acabam sendo mal interpretadas, magoando as duas partes.
Você, mulher. Pedir para mudar os outros e difícil principalmente se nós não tivermos mudanças e reflexões dentro de nós. Assim, tente entender seu rapaz. Ele a ama, tente reconhecer as formas de ele dar amor. Se não for suficiente, tente conversar e dar o braço a torcer. E lembre-se que podemos ser bem chatinhas quando queremos, então nada de pentelhar o rapaz.
Beijos da Marie!
Ps: Obrigada Anna por ter publicado o post para mim! Bjus florrr!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Diários do Vampiro: A PROMOÇÃO!!!

Meninas que aguardaram ansiosas pela promoção, acordeeeeeem! O Baile de Mascáras tem dia e local marcados, será no dia 28 de Setembro de 2009, uma segunda-feira, às 19h no Hotel Cambridge em São Paulo! O buffet é liberado, e na entrada você pode escolher qual vampiro apoiará e, com isso, ganhar máscaras lindas para curtir a festa no melhor clima de carnaval de viena: preto para Damon, branco para o Stefan.
Mas o divã está nessa promoção, com ingressos para VOCÊ!!!! A promoção é relâmpago, pois a organização do evento está apertando a gente, então... a regra é simples e rápida:

AS PRIMEIRAS DUAS PESSOAS QUE TWITTAREM NO DIVÃ COM O NOME DE SEU VAMPIRO FAVORITO (Stefan/Damon), GANHAM!!!!!!!!!!!!

Serão mais de dez pares de ingressos!!!!

MAS A PROMOÇÃO VAI DURAR SÓ ATÉ AS 15 DE HOJE! SÓ ATÉ AS TRÊS DA TARDEEEEE!

Twittem! http://twitter.com/divarosachoque

E vai que você encontra o Andreas Ribeiro por lá, de máscara e roupa social.... ui! Cuidado com o pescoço!

Qual foi sua noite maaaaaais maluca de todas?

O Divã tem o prazer de comunicar que a Ka, leitora assídua do blog, ganhou o kit do filme "Os Normais 2: A noite mais maluca de todas". Ela nos enviou a seguinte história por e-mail:

"Quando era mais nova comecei a namorar um amigo e aí com um mês a coisa já tava pegando fogo. Passou um tempo e logo perdi a virgindade com ele, mas isso foi num dia de semana. No final de semana ele pegou o carro da mãe e me levou a um motel, para fazer uma surpresa. O carro dele era um Passat 86, sem travas elétricas. O carro da mãe era um Gol do ano corrente, com as tais travas elétricas. Chegando lá no motel, ele pediu uma suíte e subimos de carro. Quando ele estacionou na garagem, saiu do carro pra fechar a porta da garagem, batendo a porta do motorista e me deixando dentro do carro. Assim que ele saiu, resolvi sair e também bati a minha, sem perceber que a chave do carro estava na ignição. Pronto. Em 10 segundos o carro se trancou, com a chave dentro, na garagem da suíte do motel. Comecei a chorar compulvimente e ele lá assustado sem saber o que fazer, até que gritou comigo, me mandando parar de chorar e dizendo que depois veria o que faria, mas que naquele momento a gente deveria aproveitar o motel. Ainda levei quase uma hora pra ficar menos desesperada e curtir a noite. Depois de tudo, já na hora de ir embora, ele ligou pra irmã dele pedindo para ela levar a chave reserva do carro, mas inventou uma história louca pra mãe dele, dizendo que estávamos presos num shopping, para que ela não soubesse que tínhamos trancado o carro no motel. Depois de muito insistir a irmã dele concordou em levar a chave e meia hora depois liga a recepcionista dizendo que um casal estava lá embaixo dizendo que haviam sido convidados para a nossa suíte. Mandamos deixar subir e quando vimos era a irmã dele com um amigo num carro, trazendo a chave reserva. A irmã e o amigo foram embora quando viram que a gente tinha conseguido abrir o carro, e depois de pagar a conta, fomos embora. Ao sairmos a cara da recepcionista pra nós dois era de total surpresa, pois no mínimo achou que tínhamos feito sexo com o outro casal. Depois dessa noite nunca mais desci de um carro sem olhar se a chave estava ou não na ignição."

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pequenas Vantagens


Não sei como foi com vocês, mas eu fui inserida no mundo da maquiagem a partir das amostras grátis. Não, porque aqueles estojinhos de maquiagem destinados a crianças tem um cheiro ótimo, mas aquilo realmente nunca funcionou (e sempre foi bem sem graça, vamos admitir!). Ficávamos frustradas, friccionando o dedo indicador sobre uma pasta dura, cheia de purpurina e que nunca saía do lugar; não aderia aos nossos dedinhos, quem dirá ao rosto? E assim a revolta cresce dentro de uma criança, que é obrigada a atacar a maquiagem alheia (mais especificamente da mãe).
A questão é que a mãe se enche de ver sua cria comendo batons vermelhos, aparecendo com a boca mais mal pintada que a do Coringa, com os olhos contornados com sombra roxa (bom, na verdade a criança parece uma assombração), e começa a cogitar a hipótese da maquiagem de verdade para sua pequena peste. Daí se forma uma rede de contatos: dentre tias revendedoras da Avon, amigas com maquiagens velhas e dispostas à doações, a mãe destina à guria a maquiagem de verdade.
Tudo começa com as amostras grátis – acho que por isso gostamos até hoje delas! – que as tais tias revendedoras da Avon nos davam. E entre aqueles vidrinhos pequeeeenos de amostras de perfumes, entre envelopinhos com base, entre aquele batom de cor cobre que saiu de moda há tempos, uma garota constrói seu kit-vaidade.
E as amostras grátis perduram: desde aquele papelzinho com o cheiro das novas fragrâncias (que não servem pra nada, não nos beneficiam em nada, então não são amostras grátis decentes...humpf!), até as gurias da Contém 1g que dão sachês de base líquida, até os “compre 3, pague 1” com os quais os supermercados tentam nos cativar, nos habituamos com tais ganhos e gostamos, gostamos MUITO! Gostamos mais ainda quando ganhamos e nem esperamos; uma loja meteu dois saches de shampoo e condicionador em cada sacolinha sua, junto com o jornalzinho das ofertas... você chega em casa e... uauuuuuuuuuu... tratamento de choque anti-frizz de graça!
As variantes desse gostinho que dá quando ganhamos alguma coisa se estendem até as lojas de roupas; você escolhe as peças e... quando passa no caixa... tchanananammmmm.... desconto-surpresa! Ponto para o cara que esqueceu de etiquetar a peça... transformou seu dia!
E assim, de pequeno ganho em pequeno ganho, de amostra grátis em amostra grátis, um sorriso é arrancado, uma graninha poupada, uma garota experimenta o gostinho de ganhar (não como ganhar na loteria, mas de ganhar um desconto, vai!).
Esperamos (encarecidamente) que tudo isso não desemboque naquelas pessoas que se batem pela promoção-relâmpago do Carrefour.
Vantagens: aprecie com moderação.

PS: tudo começou com um e-mail da Marie, me MANDANDO fazer o cadastro num site pra ganhar uma amostra de sabonete. ADOROOOOOOOOOO!

domingo, 20 de setembro de 2009

Maratona Deitando no Divã - 11 - Entre galinhas e ex namoradas

Baseados nas maratonas televisivas nas quais você passa 4 horas assistindo o mesmo desenho ou seriado (para a felicidade de uns, infelicidade de outros, e pela falta de criatividade da emissora), nosso honrado blog resolveu lançar uma maratona do Deitando no Divã!Recebemos muitos casos nos últimos tempos e, para que mocinhas não arranquem os próprios cabelos, não roam unhas nem decapitem namorados, ex, peguetes e afins, está aberta a temporada de casos e mais casos!

(Por Anna O., Andreas Ribeiro, Mariana Valente e Marie Curie)

Caso 18: "Olá amigas!Estou precisando de ajuda feminina, conselhos de mulheres que ja passaram, ou passam pelo mesmo "bloqueio" ou obsessão que eu!Eu tenho uma obsesão pela ex namorada do meu atual namorado! Isso esta me sufocando, ja fazem quase 2 anos! Sofri horrorres no inicio, porque ele namorou as duas ao mesmo tempo, ela foi namorada de 5 anos e eu estava entrando na historia dos dois sem imaginar na confusão que eu estava me metendo, ele fica um final de semana comigo, e no outro com ela....eu e ela trocamos ligaçoes, conversamos,enfim.....hj ele namora comigo, acredito que os dois nao se falam mais.....mas o problema é meu com ela, eu pesigo ela, tenho que saber da vida dela, tenho que verificar todos dias o orkut dela, tenho que analisar ela, ver se ela esta gorda, magra, se o cabelo dela cresceu, se ela esta bonita, feia, analisar as roupas que ela usa, e me comparar com a bendita! Uma obsessão que me deixa, e que me faz muito mal mesmo!! Tenho vergonha de falar isso, mas eu me sinto muito inferior a ela, consigo colocar qualidades nela e defeitos em mim.....morro de ciumes dela. Pelo que sei, ela mora hoje em outra cidade, acredito que nunca mais tenha falado com meu namorado! Mas eu procuro ela de todos jeitos, chamo ela no msn pra conversar, me humilho as vezes.....por coisas que ja se passaram ha 2 anos. Minha perseguição por ela esta me matando, eu preciso de ajudaa e conselhos!!Beijos!"


Acho que uma questão fundamental aí é a insegurança; pelo fato de o seu namorado ser um babaca (desculpe, mas é mesmo), e ter agido como tal em outras épocas, uma insegurança sua foi multiplicada por mil. Cabe aqui vc se perguntar se seu namoro te deixa numa posição confortável, te passa segurança eeeee também (e fundamental) a quantas anda sua auto-estima. Quando vc tá bem e o relacionamento flui tranquilamente, não existe encanação nessa proporção. Repense se esse moço é confiável e se vc se dá o devido valor. Se uma coisa já começa errada... difícil, pq só tende a se agravar.
Desculpe-me ser chato, mas acho que não é só ele que foi babaca nessa história, pra mim ta todo mundo na mesma ae, pelo o que entendi todos foram coniventes... Mas creio que a questão não é com a ex e sim com você mesmo e com seu Namorado que tem esse histórico negativo. Então você tem que se perguntar "ele está com você mesmo? você sente confiança e vontade nele?" se a resposta for sim, então porque se preocupar com mais alguém? agora se a resposta for não, ou você conversa com o seu digníssimo sobre essa sua insegurança e veja se ele corresponde positivamente ou pula desse barco, porque se um dia essa ex sumir, você vai acabar cismando com outras... PS. não sou mulher e nem passei por isso, mas também estou deixando minhas idéias aqui =P
Bom, acho que não seria demais repetir o "babaca" que Anna Oh acabou de dizer, pois namorar com duas ao mesmo tempo é cachorrada demais! Magoou duas partes na história, vc e a outra menina, e te deixou cheia de minhocas na cabeça... Você não fica em paz e assombrada pelo passado, pois sabe que ele aprontou e pode aprontar de novo... Sinto em dizer que essa pessoa não é realmente confiável, pois ao invés de curtir o relacionamento, você vive num medo constante da ex namorada dele entrar na jogada de novo... Não é saudável! Viver se comparando com outra pessoa não faz com que você cresça e curta a vida, muito pelo contrário... Pense mais em você de agora em diante, e no que pode fazer para a situação mudar - foque em si mesma!
Mari Valente, vou ter que discordar um pouco de você: não devemos entrar no mérito se ele foi um cachorro ou não, o negócio é o seguinte: Eu acho que isso te afetou não tanto pela cachorrada em si, mas por que você não se valoriza. Não procure o erro nos outros, mas veja o que você tem feito. Ele já está com você, e não com ela, ela está em outra cidade. Se o problema foi ele ter ficado com as duas, você teria ficado neurótica com ele e com as que chegassem perto dele, e não com a ex dele. De repente você se viu comparada, e querida, encare que, por mais que você acha sem méritos, você "ganhou" o bofe, o que já mostra suas vantagens para o moço. Que tal pensar em ser uma boa mulher para você? Apaga ela do orkut, do msn, retira o telefone e comece uma limpeza na sua vida. Mude seu padrão de comportamento, quando tiver vontade de ligar pra ela ligue para uma amiga e desabafe, escreva horrores em um blog fechado, qualquer coisa diferente e nova para você. Você consegue, linda!


Caso 19: "Ei, gostaria de participar da sesão deitado no divã. A minha história é a seguinte:Eu estava ficando com um menino, um homem né? 30 anos. Só que nao era nada serio da parte dele. Até que duas semanas atrás ele puxou uma conversa seria comigo falando que gostava muito de mim, que ha muito tempo ele nao sentia o que ele estava sentindo por mim, que ele treme qd me ve (essas coisas), que eu sou uma mulher para construir uma vida junto, mas que me conheceu no momento errado, pq agora ele ta curtindo a vida, já que antes todo o dinheiro que ele tinha era para 1 - pagar a faculdade, 2 - especializaçao, 3- montar o consultorio, 4 - pagar o apartamento. E que agora que ele ta com a vida montada ele acha que tem que fazer as coisas que sempre teve vontade mas que nunca podia por falta de verba. E que por isso ele nao quer namorar agora.Bem, eu senti muita sinceridade em tudo o que ele falou. Apesar de nao concordar. E falei para ele que entendia o que ele tava falando mas que eu acho que qd a gente gosta de alguem de verdade a gente quer ta junto da pessoa o tempo todo, independente de qq coisa.Falei que eu ia continuar ficando com ele ate o dia que me sentisse bem (eu gosto muto dele), mas que um dia pode ser que eu desista.O que vcs acham??? Eu acho que ele gosta de mim, gosta da minha cia, mas acho que ele nao ta querendo se deixar envolver. Eu tenho a impressao que se eu continuar ficando com ele, ele vai acabar cedendo e namorando comigo. Vcs concordam??? Ou será que ele falou isso para deixar bem claro que nao quer nada serio mesmo????Se fosse só isso tudo bem, acontece que na última sexta feira eu fui numa boate e encontrei com ele lá. ele tava chegando em uma menina, eu fui e mexi com ele e continuei andando....nisso veio um menino e começou a conversar comigo e qd ele (meu menino) viu ficou puto e arrumou uma confusão danada...brigamos e ele nao quer mais falar comigo.... no sabado eu liguei para ele para q a gente pudesse conversar e se entender mas ele esta irredutivel... falou que nao gosta de mulher q fica dando papo para homem no rock.Gente... eu tentei de todas as formas falar e mostrar para ele que eu gosto dele, que eu quero ficar com ele e que o que aconteceu nao tinha nada a ver. Mas ele falou q nao me quer mais.Nao sei o que fazer!!!! To triste... muito triste.....como que pode isso acabar assim....desse jeito...por esse motivo.....eu nao fiz nada. Muito pelo contrario, só nao to namorando com ele pq ele nao quer.Alguem me ajuda... o que eu devo fazer?? Esperar um pouco e ver se ele me procura ou ir atras dele?Só um detalhe ontem na nossa conversa ele foi bem duro comigo e falou com todas as letras que eu sou pagina virada na vida dele.Mas sabe qd vc sabe que isso nao é verdade...eu sei que ele gosta de mim, e acho que ta usando isso como pretexto para fugir desse sentimento que ele sente.Meninas me ajudem por favor...to sofrendo tanto com isso. Nao consigo pensar em nada para reverter essa situação. Preciso de sugestoes urgentes!!!Eu quero esse homem pra mim.Bem, essa é a minha história. Espero que voces possam me ajudar de alguma forma."

Querida, sinto lhe informar, mas NÃO. Não, eu não acho que ele goste de você e que a postura de preferir não namorar no momento seja algo passível de mudanças. Vc tá se iludindo... olha só: no começo vc acreditou nas justificativas dele, e até o justificava pelo discurso que ele tinha dado sobre prioridades; daí quando o cara fala na lata que não quer, vc acha que pode reverter a situação, que pode mudar o coração gelado.... desencana! Cuide de vc, não vire uma daquelas mulheres desesperadas que querem pq querem o moçoilo de qualquer jeito. Quando o cara não quer, não há macumba que o traga em 3 dias pra vc! Por isso o importante é enterrar o morto, arquivar o caso, cuidar de VC e deixar outras oportunidades surgirem.
Nossa, difícil dizer se ele gosta mesmo de você ou não (Eu creio que se fosse algo "arrebatador' ele largaria qualquer coisa por ti) e não foi o caso, creio que ele te acha "interessante" se ele estivesse muiiito afim de namorar, não é o caso messmo! Então não fica nessas de correndo atrás dele ou pensando que em algum momento ele vai surgir num cavalo branco te tomar nos braços e levar pro altar... Toca a sua vida e não fica correndo atrás dele... Se ele mudar de idéia ele que te procure e ai na ocasião você reflita se valerá a pena pra ti ou não...
É amiga, você parece estar em negação... Todos os sinais indicam que ele realmente não gosta de você, isso pra mim de arrumar desculpinhas esfarrapadas dizendo que "você é perfeita mas o momento não" é coisa de quem quer continuar ficando com você mas numa relação sem futuro nenhum! E ao que tudo indica, esse pitizinho que ele deu aí foi uma espécie de motivo para terminar com você... Você fez sua parte, tentou e demonstrou que gosta dele, mas se ele está irredutível assim, não vale a pena que você se humilhe por alguém que não tem quer, tenho certeza que suas qualidades serão apreciadas por outra pessoa que queira te dar valor e que goste de você, é só você desencanar desse ex-pretê e bola pra frente, ok?
Olha, a sua postura de ficar com ele até você se sentir bem é uma boa pedida. Mas pelo jeito, ele quis liberdade mas à moda dele, não é? Ele pode sair por aí piriguetando, mas você não?
Talvez ele não queira se prender a você por que ele simplesmente tá afim de outras coisas, homens tem dessas mesmo de expedições exploratórias, o que não pode fazer é te deixar em espera enquanto isso. Se você quer esse homem para você, o máximo que você pode falar para ele é: Estou aqui quando quiser conversar. Mas independente de como for a relação, ela terá que ser igual para ambos. Se não for sério para um, não será para o outro, com direito a outras pessoas envolvidas. Se é para ser com fidelidade, tem que ser sério. Mande um e-mail e conforme-se com a resposta. Se for não, ele escolheu, mais que isso você não poderáfazer nada, flor...


PS. Pra quem quiser participar dessa coluna e contribuir para o Divã, e nós do Divã tentarmos ajudar você também, envie seu caso/história/dúvida/angústia para nós no e-mail divarosachoque@gmail.com e nós analisaremos e postaremos assim que possível!! sempre sem identificação e sem expor alguém, mais detalhes veja mais sobre nossa coluna DEITANDO NO DIVÃ.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Diários do Vampiro


Para quem já sonhou em encontrar um vampiro gostosão que a levasse para uma festa à luz de velas em estilo gótico, cheia de espelhos para você achar que está dançando sozinha, vem aí a festa de lançamento do livro Diários do Vampiro - O Despertar. Nesse livro a mocinha popular Elena Gilbert (a sortuda) tem dois vampiros irmãos e beem diferentes lutando pelo coraçãozinho mortal da moça: o bom e amargurado Stefan e o vingativo e sedutor Damon.
A festa promete: será um baile de máscaras e para você conseguir é só participar do blog do seu irmão sanguessuga favorito em busca do coração de Elena que estão no site da promoção do livro.

Mas não é só por lá! O Divã Rosa Gótico (hohoho) terá ingressos para essa festança que promete! Assim que recebermos os kits, lançaremos as promoções para vocês. Por enquanto eu adianto: escolham seu vampiro favorito e participem das promoções!


Site da promoção:http://www.record.com.br/diariosdovampiro/home.htm
Blog do Damon:http://diariododamon.blogspot.com/
Blog do Stefan:http://diariodostefan.blogspot.com/

Mais informações:
Perfil no Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=1580868291021687694
Comunidade no Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=92784925
Twitter http://twitter.com/DiarioDoVampiro

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Não deveríamos, mas nos acostumamos...

Eu Andreas, topei com uma frase parecida com essa umas semanas atrás, e na hora já encaixei ela dentro da idéia que se tornou esse post. E a pergunta crucial pro desenvolvimento do mesmo é: O que dentro de um relacionamento, nós nos acostumamos, mas não deveríamos ter acostumado?

Normalmente algumas coisas acontecem que nos desagradam ou nos deixam em uma situação desconfortável, porém, começo de relacionamento com tantas coisas boas que vemos (ou queremos ver) no companheiro, que deixamos esses detalhes de lado...
E sendo algo que estava desde o começo dos relacionamentos, então como depois de algum tempo reclamar daquilo? Como passar a ficar bravo com o qual já tínhamos nos “acostumado” e relevado? É um ponto complicado que pode gerar muitos ruídos entre o casal...
Existe aquela história “ele faz isso e me irrita”, mas quando se verbaliza isso muito tempo depois que começou o comportamento, você não o faz porque só irrita agora, não é? O faz porque chega uma hora que não conseguimos mais tolerar certas coisas, (pensando na teoria cognitiva comportamental, talvez o reforçamento positivo já não seja mais suficiente... olha uma mini-psicolorgia no meio do post... hehe) e se já não é o suficiente, o que fazer?
Podemos continuar “aceitando” o comportamento, já que não nos manifestamos antes e julgamos não ser justo reclamar agora...
Ou então começamos agora a verbalizar os fatos e deixamos de nos “acostumar” com a situação...

Eu, Andreas, costumo ser sempre a favor do diálogo entre as partes para que não tenha “ruídos” que se transformem depois em DR’s epopéicas e talvez até em um rompimento se o caso for grave...

Não citei, mas claro que existem os casos de comportamentos que surgem depois que começou o relacionamento, como nesse caso do Deitando no Divã, que ele começou a fazer sempre a mesma coisa e em um primeiro momento ela foi se acostumando com isso, mas nesses casos creio que seja mais difícil nos acostumarmos ou então mais fácil ter uma atitude para que não perdure isso que nos incomoda...

E com o que vocês estão acostumadas? Será que não é hora de quebrar esse ciclo? Ou agora é tarde, não deveria, mas já acostumou...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cartão Rosa Choque

Nossa amiga Única e Exclusiva nos passou essa responsabilide de 10 coisas para as quais nós daríamos um cartão rosachoquevermelho (que adaptamos à cor e realidade deste blog rs) e então, Marie, Anna e eu Andreas fizemos cada um umas frases pra mandar pro chuveiro mais cedo algumas pessoas e/ou situações!!!

Abaixo as frases, beijosss


1 - Para as pessoas que não justificam os posts (hohohohoho)
2 - Para as pessoas que ficam na minha frente e me atrasam no trânsito, na fila do metrô, pra entrar no ônibus... vontade de empurrar todos eles na linha do trem!
3 - Para as mulheres que acham que ganham tudo com um belo decote e jogos baixos. Vocês envergonham a classe.
4 - Para as pessoas que perguntam aos professores: "Vocês trabalham ou só dão aula?" Professor é profissão! E das importantes!
5 - Para a cultura atual vigente de "escravização" da estética de beleza que cria um "padrão" e muitas neuras
6 - Para as pessoas que se restringem aos seus credos e preconceitos e não se abrem à novas possibilidades
7 - Para pessoas (profissionais) que não cumprem aquilo que dizem e nos enchem de falsas esperanças
8 - Para pessoas que justificam os posts alheios e fazem cara de "vou te matar se acontecer de novo".... huahaauahauahaua
9 - Para quem só procura um "amigo" por interesse (isso não é amizade, é relação de conveniência)
10 - Pra quem copia nossos posts e não nos coloca como referência! Humpf!

E como sempre, Andreas não vai fazer as 5 indicações de blogs pra responderem e deixarei a cargo de cada um que o faça!!! (se fizer, nos avise ^^)


PS. POST JUSTIFICAAAAAAADOOOOOOOOOO!!!!! =P huauhauhahua

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Tradução cretina: You're so Vain!

A tradução cretina de hoje fala sobre uma guria esperta que saca que o cara se acha a última bolacha do pacote. O que ele esqueceu é que a última bolacha do pacote sempre vem quebrada.


*By Anna Oh e Marie Curie*



You walked into the party
like you were walking on to a yacht

Você chegou na festa
Como se estivesse entrando num iate

A única vez que eu entrei em um barco não foi nada elegante: o troço balançava e eu jurava que ia cair, com um pé no cais e outro no iate. Será que ele entrou assim? Hum....

your hat strategically dipped below one eye
your scarf it was apricot
you had one eye in the mirror
as you watched yourself gavotte

Seu chapéu estrategicamente caído sob um
Seu lenço era abricó
Você olhava com um olho no espelho
Enquanto se observava

Meu Deussssss, guria, vc ta flertando com um cowboy metrossexual?
É o tipo de cara que anda como se tivesse trilha sonora. Ele é lindo, purpurinado, maravilhoso... cuidado, se pesar a mão na purpurina vão achar que é desfile do Salgueiro!

and all the girls dreamed that they'd be your partner
they'd be your partner and

E todas as garotas sonhavam em ser suas parceiras
Em ser suas parceiras, e

Era uma festa e vocês tavam chapas, né? Só pode....
Seja o que for que elas fumaram/ injetaram/ inalaram/ comeram, o troço é perigoso... elas deveria ter amarrado o pé delas numa pedra! Ou ou dele na âncora, hohoho!

you're so vain
you probably think this song is about you
you're so vain
I bet you think this song is about you
don't you, don't you, don't you

Você é tão convencido
Você provavelmente pensa que essa música é sobre você
Você é tão convencido
Eu aposto que você pensa que essa música é sobre você
Não é? Não é?

Ele é o bom, é o bom, é o bom....
Pêra láááááá... olha a moral que tão dando pro cara! Óbvio que o cowboy-marinheiro-qualqueroutropersonagemdovillagepeople ficaria se achando! Tem um monte de tiete encalhada babando ovo pra ele!
Será que tem tanta piriguete chovendo assim na horta dele? Vai ver é do tipo que acha que qualquer uma oferecendo uma bebida pra ele quer o corpitcho sarado dele, mesmo que seja a pobre garçonete. Tem homem que não se acha, se tem certeza! Affe!

well you had me several years ago
when I was still quite naive
well you said that we made such a pretty pair
and that you would never leave
but you gave away the things you loved
and one of them was me

Você me teve há vários anos
Quando eu era bem ingênua
Bem, você disse que fazíamos um belo casal
E que você nunca partiria
Mas você deu as coisas que você amou
E uma delas era eu

Ok, esse papo de “nós éramos jovens, inocentes e foi um amor intenso” não cola. Você caiu na lábia do engomadinho e ele te chutou.
Veja o outro lado da coisa: você se livrou de um mala que se achaaaaaaaaaaaaa!
Agora, se ta desdenhando muito dele, receio que seja saudosismo.
Ui Anna, evil mode on, hein? É o velho papo do “ele me usouuuu”, mas será que ela também não se achava a gostosona andando com esse cara que, pelo jeito, só não é gay por preguiça? Olha a dica, ele queria você porque vocês faziam um par bonito! Nada de química, de amor, só estética!

I had some dreams they were clouds in my coffee
clouds in my coffee and

Eu tive alguns sonhos eles eram nuvens em meu café
Nuvens em meu café, e

Sonhou acordada demais, e agora ta se empanturrando de café pra ficar acordada durante o dia....
São as drogas que elas fumaram/ injetaram/ inalaram/ comeram, esse papo dá uma ressaca moral...

you're so vain
you probably think this song is about you
you're so vain
I bet you think this song is about you
don't you, don't you, don't you

Você é tão convencido
Você provavelmente pensa que essa música é sobre você
Você é tão convencido
Eu aposto que você pensa que essa música é sobre você
Não é? Não é?

E no fim das contas a música não é sobre ele mesmo?
E se for sobre ela, eu acho que é a guria que está se achando estrela principal na vida do aspirante a dançarino do queijo da boate!

I had some dreams they were clouds in my coffee
clouds in my coffee and...

Eu tive alguns sonhos eles eram nuvens em meu café
Nuvens em meu café, e...

Começo a achar que ela ta tomando café com alguma droga... ahuaahauahauahaua
Vixe, mais droga Anna? Essa menina deve estar tirando brevê de vôo de tanto que viaja! Segura ela!

you're so vain
you probably think this song is about you
you're so vain
I bet you think this song is about you
don't you, don't you, don't you

Você é tão convencido
Você provavelmente pensa que essa música é sobre você
Você é tão convencido
Eu aposto que você pensa que essa música é sobre você
Não é? Não é?

E é claro que a música é sobre ele! Fato que reforça a teoria do rapaz de que ele é gostoso, lindo, absoluto, todo Stefany!
Eu acho super engraçado como na música ela fica falando “don't you, don't you, DON’T YOUUUUUUUUUUUU!” Dá pra sacar um desespero aí pra ela deixar beeem claro para o rapaz que ela está cantando uma música que não é sobre ele mas ele tem que entender que na verdade é. Olha o desespero pra conferir que a música vai chegar no endereço certo! Roda a baiana logo!

well I hear you went up to Saratoga
and your horse naturally won
then you flew your Lear jet up to Nova Scotia
to see the total eclipse of the sun
well you're where you should be all the time
and when you're not
you're with some underworld spy or the wife of a close friend
wife of a close friend

Bem, eu ouvi dizer que você esteve em Saratoga
E seu cavalo naturalmente venceu
Então você voou com seu jatinho para Nova Escócia
Pra ver o eclipse total do Sol
Bem, você está onde deveria estar o tempo todo
E quando você não estava, estava com
Uns espiões do submundo ou a esposa de algum amigo íntimo
Esposa de algum amigo íntimo, e

Agora ela ta revorrrtada e dedurou legal o rapaz: boyzinho metido que garfa a marmita dos outros (típico fura-zóio). Cretino!
Hum, sinto que alguém queria estar em Saratoga apostando em cavalos e fazendo sexo em um jatinho... cuidado guria, ressentimento dá rugas! Dedurar o rapaz assim é caso mal curado sim!

you're so vain
you probably think this song is about you
you're so vain
I bet you think this song is about you
don't you, don't you, don't you

Você é tão convencido
Você provavelmente pensa que essa música é sobre você
Você é tão convencido
Eu aposto que você pensa que essa música é sobre você
Não é? Não é?

Esse cara deve se comer, não é possível!
A última Coca-Cola do deserto, a última bolacha do pacote... tudo isso sempre vem estragadinho!

Já pensou um cara desses com um irmão gêmeo? Será que rolaria incesto? My God! (Os: onde será que essa guria arranjou esse bagulho, troço doido... o homem, não as drogas!)


You’re so Vain – Carly Simon
http://letras.terra.com.br/carly-simon/36272/

domingo, 13 de setembro de 2009

Meus pais no mundo da imaginação!

Qualquer pessoa que já passou pela puberdade sabe: pais são um perigo! Na verdade eles sempre foram, vide as fotos de você de maiô verde radioativo para que a mamãe não te perdesse na praia. Mas eu não estou falando daqueles micos que a gente acha que paga por ser vista com eles chegando nas festinhas de aniversário, do tipo "ai, todo mundo vai achar que eu sou criança andando com eles, fala sééério! Eu já assisto Malhação e sou suuuper pré adolescente!", mas da imaginação deles!
Pais não deveriam ter imaginação. A imaginação deles é a de um xamã usuário regular de substâncias ilícitas e cogumelos coloridos o suficiente para serem casinhas de smurfs, que associado à paranóia e aquelas certezas que eles sempre têm pode ser terrível!
Imagine a seguinte cena: Você diz que vai pegar o busão para encontrar sua amiga, de onde vocês irão para um barzinho e logo mais voltam. Quando você acabar de dizer isso, sua mãe já imaginou você morta, estuprada, roubada, grávida. Ah, e que você está mentindo e que no fim você vai encontrar um rapaz bobagento por aí e engravidar, que ônibus vai capotar, que você vai beber até as tampas e até pedir uns cogumelos emprestados para o xamã!
E essas são só as mães neuróticas. Para os pais se tornarem neuróticos eles precisam de gatilhos mais claros: como um "amigo" vir te buscar para passear, uma minissaia. E daí, eles são os piores! Por que se as mães se conformam em encher os seus ouvidos de reclamações e gritaria, os pais são os que determinam castigos e até podem ir lá "defender a honra da princesinha deles". E dá-lhe o papai esperando na porta de casa!
Como acalmá-los? Tem pais que gostam de ser enganados. Os que dizem que preferem que você conte tudo para eles para que eles imaginem que você não os engane tanto assim. Tem os que dão a camisinha quando você sai de casa (por que ele já imaginou que você vai fazer uma besteira, mas quer dar uma de pai legal para você contar ou está só jogando um verde pra te pegar no pulo).
Sempre que meus pais começam a pirar eu lembro a eles que eu "podia estar matando, podia estar roubando, podia estar me prostituindo mas no fim eu passo de ano na faculdade". É, como vocês devem imaginar, não funciona. E tente falar que se eles pensam isso tudo ou é por que eles assistem tevê demais ou, pior, eram eles que aterrorizavam as vizinhanças!
Enfim, ser pai deve ser bem complicado. Ainda mais com uma imaginação dessas. Pais deveriam ter a criatividade de pedras cinzas. E tenho dito.


Beijos da Marie!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Fora de época

Se podem fazer Carnaval fora de época, simplesmente porque tem gente que aaaama a tal festa popular e quer dar seus pulinhos em qualquer mês que não seja fevereiro, reivindico outras coisas fora de época;
Se nossa TPM pode vir fora de época, se gravidezes podem ocorrer fora de época (peraí, isso é um erro matemático e técnico! Fail!), se uma frente fria ou até mesmo uma onda repentina de calor pode vir fora de época.... por que raios tanto temos esperar pela época certa?
O tempo certo pra se envolver e se apaixonar, o tempo exato pra amadurecer, a certeza de que ele também está afim para que eu me declare, o tempo da estabilidade financeira pra poder sair de casa, a época certa pra poder comer morangos, a época em que aquela moda volte com tuuuuuuudo pra retirar a peça preferida do guarda roupa e desfilar com ela na rua.
Tem o tempo certo pra que a lua mude de fase e, às vezes, enlouquecidas, esperamos uma lua nova pra ter cabelo novo, uma lua minguante pra conter a indomável juba, a querida lua cheia pra dar volume às madeixas e a lua crescente pra termos um longo e lindo cabelão.
Num mundo em que muitas coisas devem ter o mínimo de tempo certo para se concretizarem (e acreditem, pra muitas delas não existe antecipação que as faça acontecer), podemos, quem sabe, ousar um pouquinho e atropelar o tempo.... como pular num Carnaval fora de época, comer panetone em setembro, ovo de páscoa em janeiro, ter espírito natalino-humanitário-clichê o ano todo (exceto nos dias de chilique), cortar o cabelo sem nos importarmos com a fase da lua em que estamos, rasgar as recomendações astrológicas, ignorar o abismo que existe entre desconhecidos e tentar uma aproximação.... num mundo em que somos controlados pela espera, podemos ter a sensação de pequenos controles impostos por nós ao contrariarmos a lógica, as regras, o calendário. Em contrapartida, sempre é gostoso esperar a época dos morangos.... hummmmmmmmmm!


Ps: texto escrito após comer um pedação de panetone, de uma padaria que os fabrica o ano todo! Adooooooooooooro!

Ps2: O resultado da Promoção "Os Normais 2" sai logo logo! Participe!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Maratona Deitando no Divã 10 - Never Been Kissed

Baseados nas maratonas televisivas nas quais você passa 4 horas assistindo o mesmo desenho ou seriado (para a felicidade de uns, infelicidade de outros, e pela falta de criatividade da emissora), nosso honrado blog resolveu lançar uma maratona do Deitando no Divã!Recebemos muitos casos nos últimos tempos e, para que mocinhas não arranquem os próprios cabelos, não roam unhas nem decapitem namorados, ex, peguetes e afins, está aberta a temporada de casos e mais casos! (Por Anna O. e Andreas Ribeiro)

PS. Maratona sendo postada com um pequeno atraso por conta do feriado da pátria e pelos problemas de configurações dos aparelhos de roteamento malditos simpáticos...


Caso 16: "Sejamos diretos!
O que fazer quando se tem 18 anos e nunca sequer deu um selinho! Considerem o fato de que a 'pessoa' em questão não é feia, comunicativa, estudante de jornalismo, popular... mas não desencalhar nem a custa de reza brava!
E o pior! Chegou um ponto em que os proprios caras nao chegam mais em mim ou nao querem nada alem de amizade...
To surtandoo! HELP!"

Acho que seria legal mais detalhes dessa situação, mas vou colocá-los aqui pra que você reflita: quanto você se mostra disponível? Quanto você encana e assume o rótulo de encalhada? Quanto vc está bem com vc mesma (auto-estima, imagem externa, etc)? Vc sai despretensiosamente por ai? Passeia, se diverte, independentemente de homens e relacionamentos? Quanto vc é criteriosa na escolha de um cara pra beijar? Essas estruturas são tão rígidas assim, a ponto de não permitirem mudança alguma? O quanto vc toma iniciativas (isso não dói, pode ser difícil no começo, mas vc aprende muito dando a cara a tapa)? O quanto vc saca quando alguém está flertando contigo? O quanto, após perceber, vc corresponde, insinua sutilmente? Acho que essas e outras tantas questões, vc precisa responder pra si com toda sinceridade que puder.
É... acho que tem muito da posição que você se coloca.... as vezes nós afastamos as pessoas sem percebermos.. E também tem a questão de como nos vemos, se nos vemos "encalhados" acabamos continuando assim, pois não agimos para mudar!!! Eu já me senti na mesma situação que você, e isso só mudou quando eu fiz por onde, mas sem sair correndo desesperado, apenas estando sempre pronto pra uma possibilidade....


Caso 17: "Olá Divã Rosa Choque!
Descobri o blog de vcs a poucos dias e simplesmente aameeeeiii!! e qndo eu vi a maratona "deitando no divã" ameei mais ainda pq era tdo o que eu precisava pra me ajudar.
Preciso demais de um conselho!! Espero q possam me ajudar...
Namoro a 3 anos, eu e meu namo nos damos mto bem, a partir desse ano ele foi morar em outra cidade para estudar e só nos vemos nos findis que ele vem.
De um mês pra cá um amigo dele grudou na gente igual "carrapato" e não desgruda mais! tdo findi q meu namo vem esse amigo vai pra volta dele e não desgruda mais...!!! ou seja nós 2 já não temos mais tempo pra ficarmos juntos e sozinhos pq esse cara não se toca!
E o pior de tudo é q meu namo não fala nada, ele até gosta da companhia desse amigo e não vê mal nenhum dele estar sempre na nossa volta!
AFF...isso já tá enchendo o saco!!!!! Já tentei conversar com meu namo sobre isso, falei q a gnt tem apenas 3 dias pra ficarmos juntos e não conseguimos ter privacidade pq esse amigo não sai da volta, mas meu namo fica irritado cmgo e diz que eu quero afastar ele dos amigos e tbm que eu sou mto implicante com as pessoas.
Minha intenção não é afastar ele dos amigos,apenas quero um tempo sozinha com ele pra matar a saudade sem esse cara na volta!!!
Acho que vcs me entendem né?! Por favor se puderem me dar uma ajuda sobre o q fazer pra esse amigo se tocar e dxar eu sozinha com meu namo pelo menos em um dia do fim de semana eu vou ficar mto contente e agradecida!
Obrigada desde já...Conto com o conselho de vcs!
Beeijo ;) "

Tava lendo seu caso e pensando "po, ou esse namorado pretende virar celibatário, ou a relação deu uma esfriada feeeeeeeeeeeeia!", pq não tem nem como dar uns pegas, nem como conversar, compartilhar as coisas por inteiro com um carrapato pendurado no saco do seu amado! O.K., o 1o ponto é vc analisar a quantas anda a relação d vcs.
O segundo passo é: se o banana do seu namorado não resolve, vc, mulher moderna-independente-poderosa, vai e resolve! Fala com o amigo! Se seu namorado não tem culhão pra resolver um problema que ele mesmo criou, vc vai e conta pro amigo dele (educadamente) q essa situação mingua toda a intimidade de vcs e atrapalha o namoro.... pra ele dar pelo menos uma folguinha!
Como seu namorado não enxerga o fato como um problema, podem aparecer eventuais auês, siricuticos e chiliques masculinos, alegando q vc é uma louca-possessiva e aquele blá blá blá de homem acuado quando quer tirar o dele da reta.
Muita paciência e diálogo, guria!
A chave é essa mesma, ser franca, se com o seu banana namorado não funcionou... Fale com o Amigo, explique que não é nada com ele mas que vocês precisam de um tempo pra vocês e que essa situação sempre a mesma está atrapalhando e tals....
Se nem assim funcionar, sobram algumas opções: Fazer um acordo, tipo X vezes tem amigo, Y sem amigo.. sei lá ahahahaha ou então você aceitar a situação, ou você dar um ultimato no amigo "ou você resolve ou to fora" e por ultimo pular fora mesmo....

PS. Pra quem quiser participar dessa coluna e contribuir para o Divã, e nós do Divã tentarmos ajudar você também, envie seu caso/história/dúvida/angústia para nós no e-mail divarosachoque@gmail.com e nós analisaremos e postaremos assim que possível!! sempre sem identificação e sem expor alguém, mais detalhes veja mais sobre nossa coluna DEITANDO NO DIVÃ.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sua vida daria um filme?


Muita gente fala: “minha vida daria um filme”...
Ah, meu bem, a minha daria váááários! Dependendo do dia, um gênero.
Hoje seria Kill Bill. Só não me vejo na roupa amarela super-colada porque pareceria uma abelha-rainha-prenha, mas de resto, certamente. O estilo Kill Bill de viver um dia é acordar com a macaca, com aquele olhar matador e imaginar, por exemplo que sua calculadora poderia ser uma espada. E que você poderia sair lutando com todo mundo e arrancando cabeças. É sair batendo em cada folgado que cruzar o seu caminho, liberando toooooda sua raiva chiliquenta, bem sangue nos zóio.
Outros dias eu simplesmente adoraria ir para a Fantástica Fábrica de Chocolates. Agarraria o Johnny Depp com ou sem aquela peruca ridícula (com a qual ele parece a Rita Lee) e comeria tonelaaaaaaaaaaaaaadas de chocolate. Ficaria amiga de todos os oompa-loompas, comeria mais chocolate; daria um chute na canela daquela menininha loira e mala e comeria mais chocolate. Ô vidão...
Noutros dias, eu gostaria de ser a filha do Poderoso Chefão. Ser protegida, mandar fazerem “uma proposta irrecusável” a quem me contrariasse e viver cercada de carros antigos e italianos charmosos.
Existem também os dias Náufrago, nos quais eu dispensaria totalmente até uma bola chamada Wilson. Viveria pelada numa ilha, comendo côco (pelo menos não cairia na tentação dos carboidratos) e deixaria meu cabelo livre de química e mais química, até ele ficar daquela cor que todo mundo acha bonita menos eu.
Quem também nunca se imaginou num filme de ficção científica, naqueles que o mundo iria acabar e você e seu amado tinham até trilha sonora do Aerosmith? Quem nunca quis que esse fosse o último dia do mundo?
Quem nunca teve um dia tão ruim, que só a sétima arte foi capaz de te consolar?

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Psicolorgia IV - As instâncias psíquicas do relacionamento (ID, Ego e Superego)

Freud, o criador da psicanálise e maior expoente do atendimento terapêutico, criou várias teorias sobre o aparelho psíquico, na segunda teoria (segunda tópica), Freud separou o aparelho psíquico em 3 instâncias psíquicas, os famosos ID, Ego e Superego que seriam então responsáveis por formas de agir e pensar de cada pessoa, mas como eles se separam?
ID (ou isso) é a representação dos desejos pulsionais do sujeito,o “princípio do prazer”, ou seja, é a parte mais inconsciente da pessoa que não tem critérios, morais ou pudores, é voltada somente aos desejos da pessoa.
O superego (supereu) é a nossa parte em que ficam registrados as normas, a moral e a ética. Seria o “chato” que impõe os limites, é a censura dentro de cada um de nós...
E o Ego (eu) é a instância que “aparece” para o mundo exterior, é nossa parte mais consciente e que faz a intermediação do interno (id/superego) com o mundo externo.


Depois desse blábláblá, vem a pergunta, e o Kiko? Não é mesmo?
A minha idéia aqui é fazer um paralelo de cada um das instâncias psíquicas com os nossos comportamentos / pensamentos dentro de um relacionamento.

EGO – Acho que é bem aquele nosso parceiro (a) que conhecemos do dia-a-dia (quando não é idealizado), é aquele que liga só pra dar um oi ou pra dizer que te ama.
É talvez o mais responsável para que o casal se de bem, como responsável pela interação com o mundo externo, é aquele que socializa, que chega junto na balada!
Acredito que é no Ego que se “concretiza” o amor pelo outro...

SUPEREGO – Ele é o responsável pelos limites do relacionamento, dependo do superego do cônjuge, pode ter problemas com aquela mini-saia linda que você adora usar, ou então crises nervosas graças ao Orkut e demais ferramentas de destruição de relacionamentos comunicação. O superego é o mestre do ciúme!!! Nele que estão todas aquelas “caraminholas”...
Mas pra não dizer que ele é ruim, se não fosse nosso amigo Superego, a monogamia seria lenda!!! Graças às nossas regras e bons costumes que nos mantemos fiéis ao parceiro, portanto, ponto pro superego!

ID – Essa é a parte mais legal, “princípio do prazer” diz algo pra vocês?? Hehehe
Se o ego é responsável pelo amor o ID é pelo desejo, paixão, prazer, tesão uhuuuuuu \o/
Quando tu bates o olho no parceiro e fala “é agora!” é o ID na ativa... ou quando da a louca e agarra a pessoa em público ou onde quer que esteja pra dar aquele super beijo e aquela chegada junto...
Acho que se a química existe, ela está vinculada com os IDs
Mas em contraponto ao Superego, é dele que vem aquelas viradas de pescoço pra olhar um rabo de saia e de onde surgem as traições, se você não resistiu àquele cabeludo bonitão ou se ele te largou por aquela lambisgóia, eram as pulsões do ID agindo!!
É toda a parte irracional do relacionamento, o porque você não consegue esquecer aquele crápula que não vale nada ou então fica o dia todo pensando que quando encontrar seu bofe na frente não vai sobrar pedra sobre pedra.


Bom, esses foram alguns pontos que eu Andreas, pensei sobre o assunto, como todas as nossas ações estão, em teoria, ligadas às nossas instâncias psíquicas, então teríamos muito mais coisas a por no contexto.


Beijos

Andreas Ribeiro.

PS. As instâncias psíquicas interagem simultaneamente em nossas mentes, portanto essa separação é meramente “teórica”, pois sempre estamos com as 3 agindo ao mesmo tempo e nos influenciando de uma certa forma.

PS2. Universo Feminino junto com psicanálise, Jung, Winnicott e Freud? Esse post é “IV” pois já criamos outras teorias psicolórgicas aqui, não leu esses posts?? Acesse aqui:

Psicolorgia I
Psicolorgia II
Psicolorgia III