sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A "Puta" da Uniban

Não sei se vocês estão a par do que aconteceu aqui em SP, mais especificamente em São Bernardo do Campo, terra da nossa querida Anna Oh.
Foi na universidade Uniban, um campus bem grande que tem em S. Bernardo, uma guria aluna de turismo decidiu ir vestindo uma roupa bem chamativa, não vi fotos, mas pelo o q eu entendi era um vestido tri curto, praticamente uma camiseta q só passava das partes pudendas, enfim, essa guria chegou na Uniban toda toda e foi subir as rampas do campus, resultado disso? Todas suas partes mais íntimas ficavam à mostra enquanto ela subia as rampas e os cuecas de plantão começaram a ficar doidos... Foram pra cima dela com piadinhas e xavecos de quinta e reuniu um bando de macho atrás da fêmea até que eles começaram a ameaçá-la de estupro.
A guria teve que se enfiar numa sala, chamar a polícia e sair de lá escoltada pela polícia, com um jaleco de professor e aos berros de “Puta”!!! “Puta”!!!

Agora a questão que fica, é do porque que aconteceu tudo isso??
Eu acho que a primeira (e menor) culpa é da guria, que foi pra um lugar não muito apropriadamente vestida para tal. Porém, ela não foi nua, nem nada assim, acho que já vimos muitas mulheres vestidas de formas “inapropriadas” e enfim, por mais que chame a atenção, não é pra atacar a mulher.

Acho que o grande problema se deu em alguns caras perderam a noção de “provocação”, com falta de respeito, preconceito e outras coisas piores.
Um professor meu diz que se aparece uma mulher perto de quem faz engenharia, os caras ficam doidos, porque nunca viram aquilo na vida rssssss, parece que foi o que aconteceu... Por mais que seja chamativo, que eles tenham ficado com vontade e não sei mais o que, eles não podem “tomar a mulher” por achar que ela está afim... Esse é um pensamento machista, retrógrado que mostra que todas as nossas evoluções sociais não foram ainda suficientes.
As mulheres tiveram que queimar sutiãs na década de 60, agora vão ter que queimar mini-saias?? Como pode em uma época que estamos nos abrindo pra uma pluralidade cultural, que um decote e uma mini-saia já não são coisa do outro mundo, uma atitude dessas pode ser aceita?

E então entramos no terceiro grupo, que é a “turma da zueira”, vê um tumulto acontecendo e como não está participando diretamente, só faz voz pra que o barulho aumente, ou seja, irresponsavelmente transformam algo que já era ruim em péssimo e faz repercutir mais ainda, as pessoas começam a ofender alguém sem nem saber o por que. Como disseram, foi um tal de “taca pedra na Geni”, como se muitas das mulheres que xingaram não tivessem um desejo de sair assim provocando os homens, e como se muitos homens não quisessem um “joguete” de provocações assim, mas como era um grupo contra uma, ela se tornou a “puta” nessa humilhação pública hipócrita que fizeram com a menina.

Já falei e volto a frisar, ela foi irresponsável por ter ido vestida assim, mas como dizem um erro não justifica o outro, e todo esse besteirol hipócrita foi muito maior do que um erro da guria...


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Comilonas (nada) anônimas

(Por Marie Curie & Anna O.)

Sabe aquele papo de “Não sou bêbado, eu só bebo socialmente"? Pois é, eu sou do tipo que come socialmente. Qualquer dieta que eu possa tentar fazer é sabotada por causa da condição social da comida e da minha cara de pau. Ó, a semana inteira eu regulo certinho o que vou comer. Daí chega a Anna e me chama pro Starbucks para tomar um café com leite, chocolate, chantilly, toda semana (hehehe). Mas o café não é nada sem um pedaço de bolo de laranja com chocolate e nozes, óbvio! Depois, é o bofe que está com preguiça de esperar muito pela comida e me leva pra comer um McTreco na esquina. Isso quando vamos todo mundo pro bar pra comemorar, no restaurante para namorar... Eu não sou do tipo que tem força de vontade suficiente pra ir em um bar e ver todo mundo comendo porção de batata frita e calabresa com um reles suquinho natural de maracujá com gotinhas de adoçante. Eu como chocolate por solidariedade na TPM da amiga, adoro agradar os outros com trufas e pães de mel...
Quantos relacionamentos já terminaram e começaram em frente a uma porçãozinha gostosa? Sair pra comer uma coisinha é desculpa para aproximar mais, pedidos de casamento já foram feitos em frente a um espaguete a bolonhesa, mousse de chocolate e champanhe com aliança de casamento no meio (sempre tive medo do que aconteceria se alguém engasgasse). E os términos de relacionamento? Os que terminam com algo sendo atirado na cara do outro é sempre um toque teatral.

As situações mais significativas, inesquecíveis, decisivas e integradoras de nossas vidas ocorrem com comida no meio. Tem aquela coisa bem cena de filme americano (que todo mundo faz ou fez, até quem não gosta) de sexo com comida, frutas e doces diversos; tem a disputa gostosa pra raspar a tigela do bolo (que provoca tanto risadas quanto a agressividade entre irmãos), a pipoca durante o filme, o amigo tchonga que derruba cerveja e é zoado por todo mundo, a bala antes do beijo, a bala trocada durante o beijo, o ato de cozinhar pra uma pessoa especial e até a canja que mamãe faz quando a gripe pega; a comida atravessa muitas relações sociais. Daí que você divide cerveja, chocolate e angústias, mas eu nunca vi quem dividisse barrinha de cereal como ato de solidariedade; jamaaaaaaaaaais vi encontros entre amigos sem um petisquinho e uma birita, nunca presenciei comemoração sem pança cheia.
Por isso, ter uma vida social é remar contra a maré dos regimes constantemente. Não que seja impossível abrir mão de uma coisinha ou outra, de dar uma maneirada, mas se abster de todo e qualquer carboidrato (amém!) é abrir mão de uma porção de momentos deliciosos.
Eu, vez ou outra, escolho dar voz a minha veia esquerdista e saio dividindo os chocolates que ganho, a porção de batatinhas, o pacote de salgadinho, o milk shake muito cheio, as balas, o lanche, e divido assim, os momentos legais, sempre regados a coisas absurdamente calóricas e que nos deixam mais felizes e perto dos amigos.

PS: quando a gente quer comer porcaria, arrumamos qualquer desculpa pra justificar! HUAHAUAHAUAHAAUAHAU

sábado, 24 de outubro de 2009

Maratona "Deitando no Divã" 14 - Consequências


Baseados nas maratonas televisivas nas quais você passa 4 horas assistindo o mesmo desenho ou seriado (para a felicidade de uns, infelicidade de outros, e pela falta de criatividade da emissora), nosso honrado blog resolveu lançar uma maratona do Deitando no Divã!Recebemos muitos casos nos últimos tempos e, para que mocinhas não arranquem os próprios cabelos, não roam unhas nem decapitem namorados, ex, peguetes e afins, está aberta a temporada de casos e mais casos!

* Por Anna Oh, Andreas Ribeiro e Marie Curie *

Caso 24: "Olá divã!! Tenho 19 anos, to sofrendo de um caso de falta de liberdade ou também conheciso como sufocamento totallll. Eu tinha aquele grande amor que te faz sofrer demais, e que fica voltando sempre para te atormentar, e pior que eu sou louca de amores por ele, porém o bofe é um playboizinho bonito e cheio de querer, que só me quer como refeição garantida, e olhe lá , aparece quando ta com vontade me dava ums pegas e xau xau pica-pau, eu boba e apaixonada sempre acreditava que as mentiras "da vez" poderíam enfim ser verdade (inocente menina!).Ai eu resolvi que não ia mais ficar chorando e esperando ele resolver me amar e me dar valor, sai pra balada, pra gandaia,e um dia minha amiga me apresentou um patinho feio, não sei porque mas me empolguei muito com ele, trocamos MSN e a conversa rolou... enfim marcamos de sair, em companhia dessa amiga, foi uma coisa meio mágica, nos encontramos no dia dos namorados e sei lá rolou a maior quimíca, passamos a noite toda juntos(rolou e foi perfeito!!)
A partir desse dia começamos a nos ver sempre e ligar e mandar msg e tal ,eu super empolgada tinha achado meu principe (apesar dele não ser boninto , nen ter nada de útil $$ à me oferecer, mas ele era tudo que sempre sonhei em atitudes) ficamos nesse conto de fadas ai por um belo tempinho, porém O cara idiota que falei no inicio voltou de viagem, e voltou pronto para me atacar de novo, mesmo sabendo que eu estava namorando , ele contou para uma amiga minha que ia me fazer terminar com meu namorado para voltar com ele, porém só era para me usar mais um pouquinho ( ele disse nessas palavras) fiquei mal , alias muuuito mal, porém um dia encontrei com ele numa viagem da minha igreja, e sei lá mesmo estando chateada, quando eu o vi , meu coração disparou de novo e voltou tudo ,ele ficou jogando charme a noite toda e eu me deixei envolver, estendi a noite com ele numa balada, menti pro meu namorado , e dormi na casa dele , e com ele. No outro dia para variar ele me esqueceu, e saiu por ai contando suas vantagens de garanhão. Eu fiquei mais mal ainda , mas enfim consegui perceber que não é isso que quero para minha vida, gosto de segurança e de ser bem tratada. e percebi como meu namorado é especial. Não contei nada apra ele, mas depois de uma semana ele descobriu tudo, todos os detalhes, terminou comigo, brigou me senti péssma, porém gosto tanto dele e ele me faz tão bem, que implorei para voltar e ele me perdou.
No começo ele queria continuar o namoro só que escondido porque estava com vergonha do que as pessoas iriam pensar, eu não gostei da idéia mas aceitei, não durou muito, pois em 2 semanas a galera do tabalho dele descobriiu e começou a zoar ele. Ele assumiu pra todo mundo que me amava, e ta segurando forte as provocações, chingamentos de corno e etc que agora o pessoal que trabalha com ele faz para irritá-lo....
Só que ele está ficando insuportável, agora ele desconfia de tudo que eu vou fazer, quer ver meu celular , quer saber onde eu estou , me busca todo dia na facul, e tudo é motivo de drama. Ele acha que eu não estou dando valor para ele e etc... se eu mando um recado para algum amigo no orkut ele acha que eu já vou zoar de novo e etc..
Já pedi desculpas, já mostrei que estou arrependida e que nunca mais isso vai acontecer,já assumi tudo para ele, mas não sei o que acontece, pois ele entende e mas passa 2 dias e ele começa tudo de novo.....
Por fim acabei por desativar meu orkut, para que se evitassem problemas e para ver se ele percebia que eu quero mesmo levar ele a sério. Só que ai, ele resolveu fazer um orkut para nós dois juntos ( de surpresa), fez o orkut com várias coisas para me agradar, e disse que era para eu trocar a senha do orkut dele e ele trocaria do meu, assim não ia haver mais problemas.
Só que isso ta me sufocando , não acho justo , Na verdade eu adoro meu orkut, meus amigos , eu amo ele também , mas preciso da minha vida e da minha liberdade,e toda essa situação está me sufocando, todos os dramas que ele faz está tornando a relação muito chata, ele interpreta tudo errado, e agora fora a culpa que eu ja sentia,ainda tem essa situação de estar sendo vigiada toda hora e de tentar agradar ele para compensar meus erros.
Mas eu não sou assim. Não sei mais o q fazer!! Não quero terminar com ele, pois gosto dele muito e de verdade e sei que ele também, mas também não quero mais continuar nessa situação e não dá para gente conversar, porque ele não entende e acaba ficando triste comigo, e achando que eu não dou valor ao que ele fez para ficar comigo..
obs: quando ele trocou minha senha do orkut, automaticamente trocou a senha do meu blog, fotolog e twitter, pois eram todos com a mesma conta, ai fui falar com ele que queria a senha de novo e ele ficou muito nervoso e disse que eu dava mais valor ao meu mundinho virtual do que à ele. e pronto lá veio outra briga , e vou ter que acabar abrindo mão disso também.
O q vocês me aconselham??? Alguem me Salva por favor!! help Divã!!!!"

Ok, parece q se vc sabia do seu ex cafa e resolveu se jogar apesar dos pesares, rolou uma auto-sabotagem braba aí.
Em relação ao seu namo, eu acho que um comportamento controlador é normal quando vc toma um galho. No começo não tem como se controlar mesmo, a realidade e a imaginação de quem foi traído se misturam muito e a coisa fica feia. Pra ser breve no conselho, acho o seguinte: do mesmo jeito que vc adoooora a segurança que seu bofe te proporciona, tente proporcionar alguma segurança pra ele! E desesperadamente! Não é algo ensaiado, nem uma fórmula pronta que se instaura em uma conversa, mas que você gradativamente cole os cacos da confiança q vc quebrou. Quam sabe assim ele fique mais coerente, pé no chão e saiba lidar com o namoro pós-traição. É uma coisa super difícil e tem q ter muito empenho de ambos pra superar. Ainda assim, ele sempre vai ter alguma cisma com vc, sempre... nem que seja algo mínimo, porque não existe a possibilidade de voltar à forma original da relação. Pense bem nisso ;)

É... ajoelhou, tem que rezar!!! e tu está rezando agora!!!! Como a Anna disse, é praticamente impossível estabelecer uma confiança após um galho (e ele não tinha feito nada pra você, não tinha esse desculpa, vc deliberadamente quis e traiu), portanto a confiança tem que ser conquistada aos poucos e vai ser difícil mesmo... imagine quantas coisas não passam pela cabeça dele ao pensar q você pode fazer de novo algo assim, todos as zoações de colegas e tals... Então se você gosta dele mesmo, vai mostrando pra ele sempre que ele desconfiar, que você está sendo confiável agora e mais que isso, tente demonstrar pra ele essa confiança antes dele "exigir"... assim vocês podem tentar retomar uma relação próxima ao que foi antes!!!

Pois é moça... o que aconteceria se ele não tivesse descoberto? Você nficaria quieta, sofrendo sozinha até por a relação em risco, não? Eu concordo com a Anna, rolou uma auto sabotagem fodida. Os fatos são: a relação de vocês não poderá voltar a ser a mesma, ou seja, você terá que agir diferente sim. Por que você diz que o cara é feio MAS é tudo o que você esperava. Será que essa forma de você dar uma menosprezada no rapaz faz com que ele se sinta comparado com o boyzinho capa de revista? Você tem que escolher agora é se quer continuar com o rapaz, por que ele vai continuar com o stress por um bom tempo. Acho injusto ele querer o orkut conjunto, mas pense... é a forma mais "meio termo" que ele pode pensar para agradar os dois. Tente dar o braço a torcer, se você o ama. e saiba disso: não será fácil, ele estará magoado sim, as coisas mudaram e muito para ele, que está passando pelo orgulho dele para ficar com você, e principalmente; vai demorar. Lembre-se do seu amor pra ele, e veja até onde você está disposta a dar para continuar com orapaz. Confiança é tudo em uma relação!


Caso 25: "Oi gente, eu sou a Lu, tenho 18 anos, e sempre leio o blog de vocês. Nunca pensei que ia mandar um e-mail, mas algo hoje estava me incomodando novamente.
Eu fiquei algumas vezes com um cara, que tem 21 anos ( não sei se isso faz diferença), e era legal a gente se dava bem e ficava trocando mensagem no celular e etc. Mas ele era meio lerdo, do tipo que sai com você o dia inteiro e só no final do dia pede (sim, PEDE) pra ficar com você. Daí eu cansei da lerdeza dele e comecei a inventar desculpas quando ele me chamava pra sair, mas nós continuamos conversando no msn. Então por causa do trabalho dele, ele nunca mais aparecia na internet e trocávamos algumas mensagens raramente, ou nos encontrávamos por acaso em algum lugar, mas não ficamos de novo. Mas eu sempre gostei dele mais do que eu já gostei de outros, e ele também dizia gostar de ficar comigo, eu até pensei que poderiaríamos começar a namorar ou algo assim, apesar de que nós dois nunca namoramos ninguém (falta de paciência, oportunidade e etc.). Um dia que eu encontrei ele por acaso em um lugar, já estava de saída, daí ele entrou no mesmo dia no msn depois de ter sumido por muito tempo só pra falar comigo, perguntou como andava meu coração (que brega neh), e tenho a impressão de que ele é interessado em mim ainda, mas nós dois somos lerdos e tímidos pra chamar pra sair de novo. Eu penso em falar com ele de novo, mas daí eu entro no orkut dele e vejo scraps de meninas e já fico morrendo de ciúme e fico pensando se ele está dando em cima de várias meninas por aí e desisto. Daí essa noite eu sonhei com ele e fiquei pensando se eu deveria falar com ele de novo, só não quero que ele pense que estou carente um dia e resolvi chamar ele.
Eu sei que esse meu caso parece coisa pra revista Capricho, mas se vocês puderem me ajudar ficarei feliz.Beijos!"

Relaxa, guria! Se te aflige, é importante, então dê atenção às coisas que mexem com vc. Bom, acho q vc tem q pesar as coisas: suporto a lerdeza dele, ainda que EU seja obrigada a tomar algumas atitudes? Consigo e quero tomar essas atitudes? Ele vale o esforço? Caso sim, investe. E não custa nada dar uns toques no moço de que vcs dois são bem sossegadinhos e que poderiam se ajudar pra q a coisa fique mais dinâmica.


Se joga!!!! hauhahuauha. ta não vou ser tão sucinto... Mas se você gosta, está afim, porque esperar uma atitude dele para tal? você naum vai diminuir nada nele, nem em você em tomar uma atitude.

Portanto chame-o pra sair, não seja lerda e já parte pra cima (naum peça, já que você não gosta que ele o faça) e se achar que rolar depois (eu disse depoissssss) conversar sobre namoro e tals... vocês parecem se dar bem, mas alguém tem que fazer algo ae, se não ele, faça você mesma!!!!

Ai gente o rapaz é lerdo mas óóó! Podia estar matando, podia estar se prostituindo, não é mesmo? A Marie aqui tem experiêncioa com nerds tímidos a dar com pau, então eu falo para você: amar um cara assim é amá-lo por inteiro. Se você amasse um cantor de rock, teria que viajar o mundo com ele, certo? OU seja, você teria que se adaptar para as coisas darem certo. Com o cara lerdo é a mesma coisa: você tem que encarar o fato de é você que terá que chegar nele, com o risco de na piior das hipóteses, ouvir um não. Simples assim. O rapaz pede para ficar com você, é breguinha, mas em geral é o "protocolo" que o rapaz adota para chegar em você, ou seja, ele tembém está inseguro! Até onde eu sei, tem tudo pra dar certo, só precisa de alguém dando o primeiro beijo. Ah, e outra coisa: nem vou comentar o orkut dele estar cheio de piriguetes, por que esses papos são sempre especulações que não correspondem à realidade. Você quer que ele fique se guardando para você, enquanto tiver solteiro? Sem saber que você quer algo sério? Exigente, hein menina...

PS. Pra quem quiser participar dessa coluna e contribuir para o Divã, e nós do Divã tentarmos ajudar você também, envie seu caso/história/dúvida/angústia para nós no e-mail divarosachoque@gmail.com e nós analisaremos e postaremos assim que possível!! sempre sem identificação e sem expor alguém, mais detalhes veja mais sobre nossa coluna DEITANDO NO DIVÃ.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Quanto mais velha, mais perua


Uma amiga da faculdade proclama esse lema. Conta que no passado era mega básica e que, com o tempo, abriu mão dos tons pastéis e nuances de cinza, que a cara lavada já não combinava mais com o seu dia-a-dia e que, recentemente, passou a amar qualquer coisa brilhante (eu acho que ela se referiu a strass) que pudesse usar.
Essa amiga roga diversas pragas, principalmente quando estou num basic day (ou seja, quase sempre) e adoooooooooooooooooooooora quando me aventuro com uma peruice nova, tipo um esmalte chegay, penduricalhos brilhantes que fazem barulho ou bolsas mais ousadas.
Pois bem, ela lança a tese de que quanto mais velhas, mais peruas ficamos. Quanto mais os anos passam, mais nos encantamos com essa coisa mulherzinha nhe nhe nhe. A dita amiga começou com umas suaves luzes douradas no cabelo, e eu disse: tudo começa com luzes, que viram mechas, que viram um super cabelo loiro-periquito e você vai ver. Dito e feito! Cada dia mais loira, cada dia mais perua. E com a moda dos lenços, echarpes e balangandans indianos, ela se realiza.
Enfim, o futuro de árvore de Natal as espera! A mulher fica tão assustada por ir perdendo o campo para as menininhas mais novas que ligar-se à tomada no 220 acaba sendo uma opção para continuar a chamar a atenção. Fora que quanto mais velhas, menos nos importamos com a opinião alheia e mais verba temos.
Assim, a equação [dinheiro]+[ligando o foda-se]-[juventude]= brilhos e maquiagens daltônicas. Minha mãe mesmo sempre associou ser jovem e alegre com cores fortes! Jaqueta amarela pooode! "afinal, você quer ser fundo ou figura?" Adolescente quer ser mesmo é figura. Menina com espinha na cara, se achando imensa e super tímida, quer usar é tons pastéis mesmo.
A velhice é a quebra desse padrão, de assumir a mulher-maravilha dentro de todas nós e brilhar, se tornar uma figura de Picasso sem medo da repreensão alheia! Vide o número de estampas de animais que começam a circular no armário de algumas. Eu vou ficar quieta a partir de agora, andei procurando uma echarpe para usar, hauhauhau! Medo!

E fica aqui a praga: mulher não envelhece mais, fica loira!

mmmhauhauhauhauhau!

Beijos da Anna e da Marie!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Xingando com a Lily Allen

Eu sei como mulher revoltada fica com a criatividade atrofiada. E sei ainda o quanto dar indiretas por nicks no MSN, status do Orkut e, mais recentemente, via twitter, pode parecer infantil, tosco, idiota, mas... fazemos! E se você é uma mulher superior que não faz, deixe um comentário contando sobre seu poder de auto-controle!
Pras meras mortais como eu, lanço um post-deboche com sugestões diversas de praguejamento, indiretas, diretas e frases pra se falar com uma garrafa de vodka na mão. Let´s go:

(bolado por Anna O. e Marie Curie)

I wish I had one good reason why I should stay
Eu queria ter um bom motivo que me fizesse ficar
(pros momentos em que você quer que o cara “entre por essa porta agoooora, e diga que me adoooora, você tem meia hoooora pra mudar a minha vidaaaaaaaaaa”. Esquece, eles não aparecem!)

I'm not saying it was your fault, although you could have done more
Eu não estou dizendo que isto foi sua culpa, ainda assim, você podia ter feito mais
(Relacionamento no buraco, porque o cara é um coça-saco)

Believe me when I tell you that I never wanna see you again
Acredite em mim quando eu digo que nunca mais quero te ver novamente
(melhor você dar o fora)

Yeah, you really must think you're great…
É, você deve mesmo achar que é o máximo...
(pra quem conhece o resto da música, saca que o cara é not big e ainda se achaaaaa!)

He's not like all them other boys, they're all so dumb and immature
Ele não é como os outros garotos que são tão burros e imaturos
(arrumei um cara melhor do que você e quero mais é mostrar!)

When I see you cry, yeah it makes me smile, yeah it makes me smile
Quando te vejo chorar, me dá vontade de sorrir, sim, me dá vontade de sorrir
(a clássica! Para bad bad girls!)

I know you're the one for me, but it took me by surprise
Eu sei que você é o cara pra mim , mas isso me pegou de surpresa
(você é o cara, mas estou em dúvida entre galinhar e me render aos seus encantos)

You think you're a man, you're not, you're a boy, and when you grow up it'll be too late
Você pensa que é um homem, você não é, você é um garoto, e quando você crescer vai ser muito tarde
(chama de moleque e fala que vai perder, playboy!)

Another drink and I'm ready for action
Outro drink e estou pronta pra ação
(afogando as mágoas na cachaça e tendo ressaca moral no dia seguinte. Movida a álcool.)

Fuck you very, very much, cause your words don't translate
Foda-se muito, muito mesmo, porque suas palavras não querem dizer nada
(você é o famoso promessinha...)

Once I had a love and it was gas, soon turned out, it was a pain in the ass
Uma vez eu tive um amor e era um "estouro", logo se transformou para ser um "pé no saco
(foi tudo projeção)

And now you've gone it's like I've been let out of my cage
E agora que você se foi é como se tivessem me tirado da minha gaiola
(set me freeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee)

Look inside, look inside your tiny mind. Now look a bit harder
Olhe dentro, olhe dentro da sua mente pequena. Depois olhe mais atentamente
(acho que você precisa rever seus conceitos, amigo!)

And look me in the eyes, take off that stupid filthy cap
Só olhe nos meus olhos e tire esse seu boné estúpido
(diretona pro cara tímido)

Do you think, everything, everyone, is going mental”
Você acha que, tudo, todos, estão pirando
(o inferno são os outros)

Alright, how would it make you feel if I said you that you never ever made me cum?”
Tá bom, como você se sente se eu disser que você nunca me fez ter um orgasmo?
(meu, daí já é ser muito perversa!)

You're not big, you're not clever. Not big what so everVocê não é grande, você não é esperto. Nem grande, nem nada
(perversa II)

Are you stupid? Or just a little slow?
Você é estúpido? Ou só meio lerdo?
(homem lerdo é uma m...)

Nah it's not gonna happen, not in a million years
Não vai acontecer, nem em um milhão de anos
(desiste, carrapato!)

E você, dá indiretas por msn? Quem é o cantor preferido das suas alfinetadas?
Conta pro Divã, vai...

Resultado da PROMO!!!! Almofada de Sushi!

Porque a gente prometeu, e lá vaiiiii!

Ao todo, foram quase millllll twittadas recebidas (973, mais precisamente)
Quem participou da PROMOÇÃO e deu mais twittadas na frase:
"A Promoção do blog @divarosachoque vai dar uma #almofadadesushi da Almofada Shoyú"
foiiiii
tchanananaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaannnn:

@maicastelo - http://twitter.com/Maicastelo

Com 427 twittadas, essa doida desbancou várias concorrentes, que twittaram compulsivamente!

E ganhou uma almofada de suhi (de salmão.. chiquérrimo!)!!!!!!

Em nome do Divã Rosa Choque e das Almofadas Shoyú,
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

Agradecemos também a 2a colocada @nubiareis, fofíssima e super ativa nas twittadas!

PS: Maica, manda um mail pra gente: divarosachoque@gmail.com

Besos!

PS2: Brigadão pra Amanda, super empreendedora, pela parceria!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sexo, Drogas & Rock'n Roll

Esse é um termo já bem “manjado” e é meio que uma referência à liberdade/irresponsabilidade da juventude que surgiu lá pela década de 70.
Mas estava cá eu pensando sobre e mais do que ser uma expressão de todo esse movimento de liberdade e tals, essa frase é muito pertinente.

Quem nunca concebeu um encontro romântico perfeito, um jantar à luz de velas, um vinho e sua companhia desejada?
E pra mim a função do vinho nisso é ser um “afrodisíaco”, é como se fosse o elemento para dar o toque de sensualidade e desejo...

E assim como é o vinho, outras bebidas também fazem isso... As coisas costumam ficar mais quentes quando se toma uma gelada, um drink ou uma garrafa de champagne.
E pode ser com outras coisas, como o cigarro, que é famoso pra ficar “relax” depois do sexo, abraçadinhos e fumando um cigarro.

Portanto creio que é uma combinação ótima essa do “drogas” e o “sexo” são elementos que somatizam pra um clima bom e uma noite (ou dia) gostosa!!!


E pra fechar a “tríplice coroa” tem a música!!! Ela é representada aqui pelo Rock’n Roll, concordo que possa ser outros estilos musicais, apesar que alguns 100% não combinam outros também podem entrar, mas como eu sou “clássico”, vou no bom e velho rock’n roll!!!
A música rolando de fundo, animando o ambiente, também não precisa ser aquela coisa estrondando (se bem que em alguns momentos possa ser interessante) é bom que fique em um nível que possam conversar, rir, beber, fumar e um bom sexo...

É... essa a vida moderna de sexo drogas e rock’n roll!!!! Quem não aprova? ^^

Beijos
Andy

sábado, 10 de outubro de 2009

Maratona "Deitando no Divã" 13 -Amor x Sexo

Baseados nas maratonas televisivas nas quais você passa 4 horas assistindo o mesmo desenho ou seriado (para a felicidade de uns, infelicidade de outros, e pela falta de criatividade da emissora), nosso honrado blog resolveu lançar uma maratona do Deitando no Divã!Recebemos muitos casos nos últimos tempos e, para que mocinhas não arranquem os próprios cabelos, não roam unhas nem decapitem namorados, ex, peguetes e afins, está aberta a temporada de casos e mais casos!
(Por Anna Oh, Marie Curie e Andreas Ribeiro)
Caso 22: "Olá queridos do divã. Acompanho vocês há algum tempo e queria que vocês analisassem um velho caso meu que vem me perturbando ultimamente.Namorei o Marcelo durante cinco meses, em 2006.Terminei com ele por causa da falta de tempo pra sairmos juntos, ele trabalhava e estudava durante a semana e eu também, mas nos víamos todo dia uns minutinhos na hora do almoço. No final de semana não podíamos sair porque ele tinha compromissos na igreja, pra gente ficar junto por uma hora era uma briga pra conciliar os horários.Sempre gostei muito dele e ele também de mim. Mas por causa disso acabei perdendo a paciência, brigamos e terminamos no inicio de outubro.Passamos um tempo sem nos falar.Em dezembro, fui madrinha numa formatura que o Marcelo foi. Ele nem falou comigo na festa, nem olhou na minha cara quando passou por mim, mas quando cheguei em casa tinha uma mensagem no meu celular pedindo desculpas por não ter falado comigo, porque eu estava muito linda e ele ia acabar me beijando.Fingi que não era comigo e deixei passar.Por volta de fevereiro de 2007 começamos conversar no MSN, sempre como amigos. Éramos amigos antes de namorar e parece que isso voltou. Conversávamos sempre e muito, sobre tudo, isso dura até hoje.Ele namorou com várias meninas já, eu também namorei vários depois dele, e ele nunca foi um empecilho na minha vida amorosa.Semana passada, tivemos uma conversa no MSN que esclareceu muita coisa que ficou pendente da nossa briga e do nosso namoro em geral. Nessa conversa o Marcelo me lembrou de algo que eu disse pra ele no dia que me deu a aliança e disse que me amava: “Eu disse que amor não era passageiro. Paixão é passageira, amor é pra sempre, que só se fosse amor ele podia dizer que me amava ”.E ele repetiu isso pra mim pelo msn e disse que me amava. Ele me manda mensagens no celular sempre, se não todos os dias. Diz que quer me ver, mas nunca disse que quer mais que isso.Até porque ele namora, diz que ama a namorada, mora a 200 km de distância da minha casa e a chance de namorarmos de novo é quase nula, só não nula porque não tenho certeza do que sentiria se visse ele ao vivo e a cores. Eu o amo, mas acho que não como namorado, também nem quero namorá-lo porque ele tem uma série de defeitos que me incomodam, temos muitas opiniões diferentes, e ele já teve a chance dele comigo e perdeu, mas mesmo assim tem horas que tenho ciúme.Já pensei em tomar várias atitudes, como deletá-lo do MSN, do Orkut, do celular e da minha vida. Mas não tenho certeza se ele atrapalha mesmo ou se eu o considero um grande amigo e por ele gostar tanto de mim, isso acaba me confundindo e eu fico achando que também gosto dele. Não sei se eu tenho que deletar ele, ou me orientar para que nada do que ele diga me abale. O que sugerem?Obs. Marcelo é nome fictício.Obrigada desde já.E desculpe por escrever tanto, se quiserem, deêm uma resumida se for pro blog.Beijos a todos."

Não sei com quantos anos vc teve esse rolo, mas geralmente nossos amores de adolescência voltam pra nos fazer pensar. Voltam ao vivo, no virtual, ou voltam nas nossas reflexões, principalmente pq nossas lembranças são permeadas por carinho e outras coisas fofas que toda garota acha que não deveria ter (mas tem, e é saudável até certo ponto). O legal é q vc não idealiza o seu ex, sabe a encrenca q ele era e seu medo é entrar numa roubada de novo.
Primeiro, eu acho que se ele tá namoraaaando, se fala que aaaaaaaaaaaaama a namorada e fala o mesmo pra vc, ele é cachorro. Homem que preze o saco que balança não faz essas coisas. Isso é atitude de muleque! Se tá confuso, nada de ficar cheio de "eu te amo" pra vc, pra outra, até ele decidir quem ama, caraiooo! Essa palhaçada dele já me faz pensar num "pula fora"... mas analisemos outros aspectos: parece que ele também tem as boas lembranças sobre vc, e que, justamente pela reciprocidade disso, pode surgir alguma "faísca". Pode, mas tb pode te levar a pensar que tá afins do mala de novo. Tente uma conversa cara-a-cara, desprovida de intenções, pra ver a quantas anda o sentimento de cada um. Ás vezes vc desilude de vez, às vezes ele toma uma postura menos café com leite e vale a pena, né? Tenta! Mas ciência da questão-cachorro.

Ó, eu acho que a probabilidade de você virar a outra é enorme. Já que você disse que a chance de namoro é nula, deixa do jeito que tá: ele à 200 km de você! Enquanto algo não mudar, sinceramente, não vai dar para manter nenhum relacionamento. Eu sugiro que você vá se "desintoxicando" do rapaz: vá se distanciando, para saber como você lida com isso. Pense em você agora, moça, por que você que fica próxima dele e confundindo as coisas... então vá se distanciando até ele se tornar um amigo de msn, que eventualmente você pode ver, mas que cada vez mais te toque menos. Se precisar cortar totalmente a relação, fazer o que. O importante é descobrir o seu espaço, para não ficar pensando no "e se..."
Bom!!!! acho que você não pode ficar se iludindo... não precisa necessariamente exclui-lo do mundo nem nada assim, apenas coloque as coisas no lugar, de que ele namora e está longe e que não ficar juntos... e bola pra frente, vai atrás do que lhe é devido e de pessoas com as quais possa ter um relacionamento real!!!! e deixe-o lá!!!

Caso 23: "Olá. O caso é o seguinte. Namorei um carinha durante um ano. Entre tapas e beijos, decidimos terminar a relação. brigávamos o tempo todo e só nos entendíamos na cama. depois de alguns meses voltamos, não durou muito tempo. as coisas começaram a acontecer da mesma forma. Um ano se passou e a um tempo tivemos um reencontro (na cama). Depois disso ele vem me ligando, mantendo sempre contato, com se quisesse me ter ao seus "olhos" o tempo todo. Saber como estão às coisas, etc. Encontrei com ele em uma balada. Ele tava alegrinho. E novamente me fez o "convite" de ir p casa dele. Eu não aceitei. Mas para ser sincera com vcs. Só nos entendemos na cama ... e temos uma química muito forte. Não quero nem uma relação seria com ele, até por que ja provamos que não dá certo. Gostaria de saber o que o Divã Rosa Choque tem a me falar."

Se vc tá disposta, se sabe separar a coisa...Se sabe deixar claro pro cara que a sua pegada com ele é só na cama redonda...Vai em frente, pq não? Só não ilude o moço, tenta entrar num acordo de que é algo casual e que vc sabe que uma relação mais profunda não funcionaria. Não vejo mal nenhum nisso. Liberdade tá aí pra essas coisas!

Querida, que tal usar o rapaz de seu trepê? Como disse a Anna, se você conseguir fazer um acordo de ser só na cama, se você não quer nada sério e tentar não se envolver demais com isso, vá em frente, cada um sabe de si! Sendo um acordo claro para as duas partes, tudo bem, só cuidado para não acabar querendo tentar outra vez o namoro... ah, e use camisinha! Não é por que ele foi seu namorado que você sabe por onde o pau dele andou, eca! Bjus!

É... Não tem muito o que dizer, se está afim de sair com ele de vez em quando, sem nada sério e ele está afim também!!! Have a fun baby ;)
PS. Pra quem quiser participar dessa coluna e contribuir para o Divã, e nós do Divã tentarmos ajudar você também, envie seu caso/história/dúvida/angústia para nós no e-mail divarosachoque@gmail.com e nós analisaremos e postaremos assim que possível!! sempre sem identificação e sem expor alguém, mais detalhes veja mais sobre nossa coluna DEITANDO NO DIVÃ.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Promoção de Dia das Crianças (grandes) - Almofada de Suhi!

Queridos e queridas, não adianta entrarem em negação e alegarem que já são muy crescidinhos. Dentro do adulto há o adolescente pentelho e há a criança feliz, saltitante e hiperativa... pois bem, é esse lado de vocês que queremos satisfazer.
O Divã Rosa Choque e a Almofadas Shoyu lançam, em parceria, a PROMO que vai dar uma almofada em formato de sushi, mais especificamente o sushi de salmão (somos chiques e phynas, por isso o salmão).

Pra ganhar é fácil, só queremos medir o nível da sua hiperatividade:
Quanto você consegue twittar a frase: "A Promoção do blog @divarosachoque vai dar uma #almofadadesushi da Almofada Shoyú"

Quem der o maior número de twittadas até o fim do dia 13/10, leva esse presentão!

Lembramos que a frase deve ser exatamente essa!!! Pra facilitar, vcs podem copiar e colar. E aí? quem twitta mais?

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Psicolorgia: Libido e mito da mulher com falta de sexo

Não sei de onde surgiu a idéia de que as mulheres ficam ariscas, arredias, mal-humoradas e beeeeeeeeeeeeeeem grosseiras quando passam um longo tempo sem sexo. Esse mito anda lado a lado com aquele que atribui a TPM como justificativa pra qualquer um dos nossos chiliques. Baboseira!
Mulher não pode ficar brava? Não pode ficar puta da vida, virada na lua? Aaaaah, se pode!
E trago aqui o bom velhinho Freud pra provar.
Tomemos a libido como uma “energia” sexual; ela está em todos os seres humanos desde o nascimento, e impulsiona o desenvolvimento da criança, liga-se tanto à agressividade quanto à pulsão de vida.
O.k., passada toda essa historinha, vamos falar de sexo: o normal é que parte do fluxo libidinal seja destinado a uma relação sexual, sexo selvagem, chinelada, fazer amor, ou a denominação que mais agradar. Masssssssssss... e quando não rola? Onde vai tooooda essa energia? Nos chiliques, pratos quebrados e no rímel borradoooooo???? Nããããããoooo....
Felizmente, meus caros, podemos s-u-b-l-i-m-a-r! É, tudo isso vira criatividade, artesanato, customização de roupas, mistura de esmaltes, cortes de cabelo maluquetes e mil e uma modas que for possível inventarmos! Adicione aí as invenções malabarísticas de posições sexuais, de contextos para o coito (ahhhhh como mulher adora decorar quarto pra dar, hauahauahauaahau!) e considere que mulheres criativas não são aquelas que não trepam, mas pessoas que renovam a libido! Heheheheheheheheh
Em relação à mal-comida, podemos supor que esse termo é comumente usado por homens para atingir moçoilas nervosas. Ser mal-comida é sinal de que algum homemmmm a comeu muito mal; logo, a culpa da frustração não é dela, mas de algum meia-bomba do sexo oposto. Claro que o coito mal feito deixa qualquer pessoa com aquela energia libidinal atormentando e pedindo desesperadamente uma compensadora troca de fluídos; como solução, entram aí tanto o “tente outra vez” quanto o princípio da sublimação. Todas essas questões podem ser resolvidas de múltiplas formas, inclusive ao se expressar: “mal-comida é a mãe!!!!”

terça-feira, 6 de outubro de 2009

FÃ-ntasiando!

Quando eu era menina eu amava um backstreet boy! Sim, eu curtia aquele pop industrializado, mas tuuudo bem! No meio daquele monte de meninas tresloucadas gastando o dinheiro do recreio nos pôsters das revistas importadas, que tinham fotos muito melhores dos moços, era comum as meninas procurarem um pretendente igual ao rapaz da boyband!!!
Umas se conformavam com um Nick, outras com um AJ, mas o bom mesmo era o Kevin (aiii, Jesus me abanaaaaaa!). As meninas de outros gostos musicais tinham fetiche igual: as que procuravam um Kurt Cobain encardido em baladinhas enfumaçadas, as que curtiam os caras que sabiam tuuudo de aerosmith e por aí vai! O cara que tinha o visual e ainda por cima sabia quem era o baterista do show de 97 na puta que o pariu do Black Sabbath era o mais perto possível de realizar as fantasias da guria! Sabe aquela história: "Podia estar matando, podia estar roubando, mas no final ele só é um cara legal?" Pois é, nesse caso os caras estavam matando, roubando, estavam se prostituindo, mas sabia o raio do baterista! E isso era suficiente para as meninas suspirarem, beijam o cara de olhos fechados pensando mesmo é no sósia famoso!
E era bem fácil para os caras: era fazer o visual do pop star, decorar as músicas e falar as letras, como se fosse poesia deles. (Antigamente os rapazes declamavam Vinícius de Moraes para as cocotas, "Que seja eterno enquanto dure" na minha época era "Eu não me importo quem você é, de onde vem, o que fez, com o tanto que me ame!"(As long as You Love Me - Backstreet Boys). Hoje em dia deve ser algo mais do estilo NX zero " Eu quero que prometa/Todo seu destino é meu", ou algo bem bizarro do funk. Tá, parei de viajar)
Engraçado, mas a gente cresce e continua a ter esses surtos, mas de forma mais disfarçada. Tem a que dá peferência para um cara bonito, outro que trabalhe, um que tenha carro e por aí vai. No fim é tudo opinião pré formada, baseada em um modelo que aprendemos ser um homem bom para nós, que junto com ele vai vir toda uma vida nova: Se eu casar com o Kevin dos BSB, seria suuuper legal, música o dia todo, festas, premiações.... E se eu casar com um cara que tem carro eu vou poder sair, conhecer muitos lugares, viajar, não vou mais andar em dia de chuva de ônibus...
No fim, projetamos o que queremos nos moços. Nada mais gostoso pensar, afinal, imaginação tá aí para isso. Mas que fique somente na imaginação, não? Pois como toda boy band, essas fantasias também são artificiais e bem tansitórias, ficando só a lembrança...
Bjus da Marie!
Ps: Tive um pequeno surto procurando a imagem para o post. Poxa, que coxa, hein Kevin?!

domingo, 4 de outubro de 2009

Maratona "Deitando no Divã" 12 - Um pouco de Marie, um pouco de Anna

Baseados nas maratonas televisivas nas quais você passa 4 horas assistindo o mesmo desenho ou seriado (para a felicidade de uns, infelicidade de outros, e pela falta de criatividade da emissora), nosso honrado blog resolveu lançar uma maratona do Deitando no Divã!Recebemos muitos casos nos últimos tempos e, para que mocinhas não arranquem os próprios cabelos, não roam unhas nem decapitem namorados, ex, peguetes e afins, está aberta a temporada de casos e mais casos! (Por Marie Curie, Mariana Valente, Andreas Ribeiro e Anna Oh)

Caso 20: Olá, conheci agora a pouco o divã e simplesmente adorei! E com essa maratona "deitando no divã", simplesmente percebi que alguém poderia me ajudar!
Bom, minha vidinha é assim: da faculdade pra casa, de casa pra faculdade! Apesar de morar num apartamento praticamente sozinha, não consigo sair pra curtir absolutamente nada. O problema é que: ou realmente eu não posso (falta dinheiro, horário, etc), ou os locais escolhidos por meus amigos não me agradam, ou meus amigos, por serem muito pechincheiros, não querem ir por que é caro ou não tão afim, já marcaram alguma coisa, tão com preguiça, etc. O pior é que minha família é muito tradicional, e fui criada "presa" em casa! Não sei se não gosto de festas, ou não encontrei (fui) ainda nenhuma que faça meu estilo. Só que agora, estou desesperada, pois já tenho 19 anos e nunca arrumei namorado, quer dizer, só um escondido quando eu tinha 13 anos!!!! Fala sérioooo né?!!!!! Nãoooooo, o piorrrrrrr vcsss não imaginam! Desse tempo todoooooo pra cá, eu não beijei ningueeeeeeeeemmmmmmmmmmm! Por favor, me ajudem, porque como vcs veem e todo mundo já tá comentando, EU TOWWWWW ENCALHADAAAAAAAAAAA!!!! O que eu faço???
P.S. Eu não consigo beijar sem conhecer direito, só se ele for gatooo. Falam que eu escolho demais!!!!

Moça, você faz eu lembrar de mim no começo da faculdade. Com um monte de liberdade, pensei que ia fazer tudo! Agora sim eu vou sair! E até descobrir do que eu gostava? Depois de tentar me enfiar em festinhas de faculdade bem furadas tentando ver do que eu gostava, eu também ficava na mesma neura de ficar sem beijar (meus critérios também são beem altos). Menina, avalie os seus limites. Por que você quer tanto sair? É por causa da casa só para você, da liberdade "desperdiçada", para arranjar um peguete? Existe a imagem que temos que viver tudo o que nos é oferecido, vida a 100 por hora! Calma! Se você estiver feliz com a calma da sua vida, está tudo ok! Mas se quer sair, descubra primeiro uma amiga disposta a sair: as incursões podem ser mais interessantes com ela, e tentar articular mais gente é difícil. Tente programas que tenham mais a ver com a sua cara para depois ver se você curte mesmo balada. Ah, e não saia por aí tentando procurar o próximo, por que primeiro você precisa se sentir feliz dançando sozinha, com sua amiga antes de começar a incursões no mundo masculino, senão a noite toda vai se resumir a isso e vai ser um saco toda vez que você não achar uma boca para beijar! Boa sorte!
Ahhhh menina, acalme-se, acalme-se!!! Cada um tem um tempo de se "enroscar" com alguém, você não pode escolher qualquer um só pra nao ficar sozinha, se você é mais seletiva, e daí??? Pelo menos não quebra a cara por aqui que nem... vamos ver... eu, por acaso, hahaha... Descubra novas amizades que tem o gosto parecido com o seu, às vezes não precisa ser uma super balada, um programa mais íntimo (e principalmente mais baratinho) pode ser uma graaaaande pedida para o findi... E conselho de amiga, depois da facul você vai senti falta dessa calmaria, creia-me!!! Vai com calma, não se atropele e você vai ver, tudo vai dar certo!!!
Vamosss viver tudo que há pra viverrrr, vamos nos permitirrrrr hahaha!!! Então guria, se está te incomodando, faça diferente, mesmo que depois vc descubra que não era esse o caminho também, mas já dizia o ditado "quem não arrisca, não petisca", não é mesmo? se deixe ir a lugares que lhe parecem "ruins" tente ver se vc curte e tals, se não curtir, relaxa, tenta companhia pra outros... se não, vai sozinha mesmo... e se no final não curtir, já sabe que seu gosto é mais "caseiro"... e arranjar namorado... eles surgem rssss mas você não pode impedí-los quando aparecerem, "eu não beijo quando não conheço" parece uma prece sua, de onde vem isso? vc realmente acha q é assim? ou não faz porque aprendeu que beijar sem conhecer era errado?
Eu acho que uma mulher tem que ter uma antropóloga dentro de si... é, pra explorar lugares, tipos de pessoas, explorar principalmente possibilidades e, sobretudo, estar aberta para descobrir! Nem sempre as descobertas agradam de primeira, mas se vc não for a campo, não terá conteúdo. Em relação a sua família, se vc tiver um irmão ou irmã que já saia pras farras por aí, o caminho fica livre pra vc fazer também; mas caso vc seja a filha mais velha, ou a 1a a querer sair da caverna, vai precisar sobrar os seus pais gradativamente: comece com um cinema com uma amiga que eles conheçam, depois um cinema com um grupo de amigos, depois uma lanchonete, depois a lanchonete vira barzinho, o barzinho vira balada e pronto!!!! Vá até onde conseguir e até onde se sentir bem. Boa sorte na expedição!

Caso 21: Olá pessoal desse lindo Divã, eu acompanho vocês já fazem quase dois anos e passei por muitas coisas que eu super gostaria de ter compartilhado pra vocês me ajudarem mas acabei deixando rolar e me ferrei muito rs. Mas estou realmente desesperada e preciso de ajuda! Foi quando conheci meu ex,ele era "diferente" e namoramos 3 anos...ao entrarmos na faculdade ele mudou completamente..foi aí que ele terminou comigo pois era jovem demais pra namorar sério e ele queria curtir a vida de solteiro. Fiquei ARRASADA...e por muito tempo,mas fui tendo um casinho ai uns beijinhos por lá,enfim tentando seguir em frente...mas sempre com meu ex na cabeça, sempre chateada e magoada com o que ele me fez, simplesmente não confio mas nos homens. Foi então que esse ano eu conheci meu atual namorado, ele é lindo, carinhoso, romântico... nossa sabe aquilo que você sempre esperou de alguém? Pois é...ficamos 5 meses só nos conhecendo, sem ficar nem nada, até que agora nas férias começamos a namorar mesmo, ele é mó responsável, trabalha e sempre me deu atenção necessária, sem contar as inúmeras declarações já feitas por ele. E estava tudo lindo, eu controlada, feliz. Mas começou as aulas de novo... e pronto aconteceu a primeira briga. Ele está diferente, já não me mima mais com tanta freqüência, mensagens de texto simplesmente diminuíram drasticamente, está mais distante, quando a gente se vê é tudo normal como sempre, mas quando estamos longe é horível para mim. Ele mora em outra cidade então nos vemos algumas vezes de manhã antes das aulas e nos fim de semana ou eu vou lá pra cidade dele ou ele vem aqui. Pra vocês entenderem as mudanças, quando ele vinha pra cá, dormia aqui e quando eu ia pra lá eu dormia lá...agora nesse ultimo fim de semana ele só disse “venha cedo pra você não voltar tarde”. Pior que foi assim que começou com meu ex ele começou a inventar mil história pra me evitar e etc... Estou com medo de já estarmos no mesmo caminho...ou só estou paranóica e com medo pelas coisas que me aconteceram antes? Devo falar com ele? Não sei mesmo o que fazer.

Você me lembra a Anna Oh, huahuahuahau! Então vou dizer muitas coisas que já falei para ela: eu acho que você naõ perdeu a fé nos homens não. Primeiro por que você acabou se envolvendo novamente, e principalmente por que agora você está se esforçando para que ele te frustre! menina, vocês estavam namorando em um diferente aspecto: as férias! Nos períodos livres, podemos nos dar ao luxo de dar mais tempo para quem a gente gosta, mas com as aulas, a coisa muda, né? Você mesma disse que ele é responsável. Será que não é por isso que ele começou a falar para você não dormir lá? Isso é só especulação e eu acho que você deve falar com ele, mas o que dá para falar é o seguinte: você fiocu 5 meses idealizando um relacionamento, e quando ele rolou você ainda estava em um tempo ideal para que ele manteve-se assim! Mas a tendência é que o relacionamento vá amadurecendo, e com isso vai mudando. Confie nele, ele confia em você, certo? Fale com ele como se sente, mas sem culpar o rapaz. Você não tem nada que faça você duvidar do amor dele, o que você tem é que ele mudou, pode estar acomodado ou até não percebeu que está te tratando diferente. Mostre o que está te incomodando, estabeleça um limite de sms para ele te mandar e pronto! Converse, deixe claro que a culpa não é dele, mas é assim que você se sente. Quando damos o braço a torcer, podemos esperar que a outra parte faça o mesmo. Que tal dar um voto para ele? Beijos!
Querida, um dos grandes males de relacionamentos é a comparação! Você tem que ter na cabeça que o que aconteceu no seu namoro anterior não irá necessariamente acontecer no atual! Não fique com minhocas na cabeça sem motivo, por estar "traumatizada" pelo ex... Você pode perder uma pessoa legal e que goste de você por deixar o passado ali, atrapalhando o seu presente e quem sabe seu futuro... O começo é sempre mais empolgado, claro, cheio de manhas, mensagenzinhas, apelidinhos... Se você sente falta desse tratamento mais VIP, abra o jogo com ele e diga o que se passa nesse coraçãozinho... Sem cobranças, apenas sendo sincera... Você pode se surpreender!!! E concordo com a Marie, se você está dando uma nova chance ao amor, não perdeu a fé nos homens não!!! Aproveite seu momento sem neuras, ok?
Hummmm, ó, eu passei / passo por coisas parecidas... pq os relacionamentos vão tomando formas diferentes de acordo com o cotidiano de cada uma das pessoas, seja na mudança do horário de trabalho, ingresso numa faculdade ou sei lá.... mas os relacionamentos tendem a mudar; e aí, ou vc é a espécie que se adapta ou a que não se adapta... e cá entre nós, se adaptar é fodaaaaa. Primeiro pq o infeliz nos acostuma de um jeito, depois muda, e muda, e começa a ficar diferente e é lógico que a gente atrofiaaaaa, xinga, pragueja e pensa que tem uma odalisca dançando em cima dele! Massssss... conversando vc descobre as razões (e aí avalia se convém pra vc ou não), tenta estabelecer um acordo, tenta expor que a comunicação deve ser melhorada, então que a falta de tempo tb deve entrar em pauta e os aspectos necessários pra que ambos fiquem felizes sejam entrem no trato e que não faltem. Hoje é com ele, amanhã pode ser vc. Claro que nem sempre os homens se sensibilizam e "pescam" essas coisas, mas todos estamos sujeitos a isso. Se o relacionamento é daqueles que vai pra frente, percebemos que cada conversa estressante valeu a pena, e que faríamos tudo de novo pra entrar nos eixos, pra estabelecer uma sincronia que outrora, parecia perdida.

PS. Pra quem quiser participar dessa coluna e contribuir para o Divã, e nós do Divã tentarmos ajudar você também, envie seu caso/história/dúvida/angústia para nós no e-mail divarosachoque@gmail.com e nós analisaremos e postaremos assim que possível!! sempre sem identificação e sem expor alguém, mais detalhes veja mais sobre nossa coluna DEITANDO NO DIVÃ.