segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Acerto de Contas

Não, Andreas não entrou em 2.010 com sangue nos olhos e sede de vingança por alguém.
Como dito na retrospectiva, Andreas agora é homem-do-lar hehe e porém nada mais justo que eu fazer alguns posts dentro desse tema “casamento / morar junto / agregamento / juntar as trouxinhas e afins” e já q é começo do ano, vim falar de um assunto que pode assustar todos, mas principalmente aqueles que já assumem dívidas/contas/etc.

Janeiro é o mês do Acerto de Contas, ou talvez seja melhor dizer, quando as contas te acertam de jeito =P.
O ano mal começa e você é presenteado com IPVA e IPTU.
Ae você vai olhar as descrições, o pagamento com desconto acaba em 1 semana, o desconto é irrisório e parcelado não alivia em nada.
Junto com ele ainda vem um seguro obrigatório que não te ajuda em nada e tem q ser pago na mesma data, ainda te dizem que você pode pagar o licenciamento adiantado (ou seja, mais um pra janeiro)
Depois o IPTU aparece, Sr. Kassab (Prefeito de São Paulo) aprovando aumento de até 60% no valor a ser roubado, digo, cobrado... cobrado de você e ainda vem o valor do IPTU de garagem (simmmm, descobrimos aos poucos que nos cobram tudo).
Ae então vem a rematrícula da escola/faculdade/curso e o mês das férias vira o mês dos gastos.
Para pais e meninas mais caprichosas, também será o mês de gastar na papelaria, mochila, estojo, canetas, fichários e etc...
Quando o mês parece que parou por ae, para muitos o que surge? Sim, a fatura do cartão de crédito dos gastos natalinos / férias / revellion, ou seja, tudo que fora festa e farra surge como cobrança e dívida em janeiro.

E então, quem entrou 2010 no vermelho? Hehehehe
Andreas R. ainda respira ares azuis em 2010, quer saber como? Atendo como consultor financeiro para quem quiser pagar!!! Huhuu brincadeira... =P
Beijos
Andy

4 comentários:

Anônimo disse...

Hahaha! Ai, pior é que é verdade. Comecei o ano pagando pelo computador novo que comprei para mim mesma em Dezembro. A minha sorte é que mamãe está ajudando! Hahahaha! Tem também que pagar o filtro de água, que foi trocado em Dezembro... meu curso de informática que começa em Fevereiro, dentre outras coisinhas. E eu desempregada! Ai ai ai... só por Deus mesmo!

Bjo

Raquel El-Bachá disse...

Oi Andreas. Para minha sorte ainda moro com meus pais e muitos destes gastos ainda são pagos por eles. Quando eu passar em um concurso esse mole acaba.
Beijos.

Sereníssi*mah* disse...

Quem tá no vermelho aí grite VIVA!
\o/
É inacreditável como SEMPRE tem coisas pra pagar! E assim que saio do negativo já entro de novo...
Consultoria?
Seria bom, vc não cobra de amigos, né?! = P
huahuahuahua

**Beijooos a todos!

Telma Maciel disse...

É por isso q nem tiro férias em janeiro... Tiro em dezembro, q é mês de gastar! (e em janeiro me ferrar! rs)
Graças a Deus AINDA não preciso me preocupar com tantas contas chatas, estranhas e catastróficas. AINDA...