sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sexo Dói?

Olá!!!

essa matéria foi publicado no portal do Terra e achei interessante compartilhar com vocês.

Veja as dez contusões mais comuns durante o sexo

A empresa de pesquisas One Poll divulgou que cerca de 30% das pessoas já se machucaram praticando relações sexuais. Como qualquer atividade física, o sexo exige um pouco de preparo e pode, realmente, provocar lesões em várias partes do corpo.

Dependendo do local do ato sexual, o casal pode distender algum músculo ou até torcer alguma parte do corpo, dependendo do apetite de cada um. Conheça agora as dez lesões mais comuns durante o sexo.

1) Distensão muscular
O movimento repetitivo e por tempo prolongado, se for praticado por uma pessoa sedentária, pode gerar uma distensão muscular. Como qualquer atividade física, o sexo precisa de alongamento e preparo muscular. Provavelmente a relação sexual não vai provocar uma distensão grave, mas se já existir um estiramento, este poderá se agravar.

2) Dores na coluna
Em segundo lugar ficam as dores na coluna, que podem ser provocadas por posições menos convencionais e que forcem a região. O importante é tentar parar assim que sentir alguma dor, para não piorar o sofrimento.

3) Atrito com o carpete
O atrito do corpo com o carpete pode gerar queimaduras e feridas no corpo. Movimentos repetitivos neste tipo de piso podem passar despercebidos no momento mas, alguns minutos depois, é provável que você perceba esta lesão, que pode incomodar um pouco, mas não é motivo de preocupação.

4) Torcicolo
Movimentos bruscos durante o ato sexual pode gerar este tipo de desconforto, principalmente nas mulheres, caso seu companheiro puxe o cabelo com força desproporcional. Uma musculatura tensa favorece o surgimento da lesão.

5) Bater cotovelos ou joelhos
Se o local escolhido para a prática do sexo for um pouco apertado, poderá ocorrer um tipo de lesão provocada por um acidente. Bater cotovelos e joelhos pode ser comum e, em alguns casos, bem dolorido.

6) Hematoma nos ombros
Na hora da prática sexual, sempre pode sobrar um pé ou mão descoordenada que pode atingir o parceiro. Quedas e acidentes de percurso podem provocar alguns hematomas. Todo cuidado é pouco.

7) Joelho torcido
Para os que gostam de um sexo mais selvagem, cuidado, pois algumas lesões podem ser graves. Ao forçar o corpo sobre as articulações, você pode torcer o joelho e ficar algum tempo sem poder caminhar direito.

8) Pulso aberto ou torcido
Umas das posições mais comuns do sexo exige que o homem fique por cima da mulher, apoiado pelos pulsos. Sendo assim, não é de se estranhar que a lesão de pulso fique entre as dez mais comuns durante a prática sexual. Mais uma vez, vale a pena ficar atento aos incômodos na região dos pulsos.

9) Tornozelo torcido
Assim como a lesão no joelho, uma pressão exagerada pode comprometer também o tornozelo. É uma lesão bem menos comum, mas que pode ocorrer, dependendo da intensidade e do local onde está sendo praticada.

10) Dedos destroncados
Assim como os pulsos, os dedos estão expostos durante os movimentos sexuais. Um posicionamento mal elaborado pode gerar uma pressão desproporcional nas extremidades da mão, que pode gerar, inclusive, um deslocamento ou luxação dos dedos.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Das ausências, novidades e continuidade

Olá, queridas leitoras e queridos leitores (linguaguem inclusiva rs).

Sabemos que estamos muito ausentes desse nosso espaço querido e primeiramente gostaria de me desculpar em nome da equipe do Divã Rosa Choque por isso, mas esse período de final de ano foi muito conturbado e movimentado. Infelizmente temos que fazer escolhas e acabamos optando por deixar o Divã no modo de espera, para que possamos nos debruçar sobre ele quando tivessemos tempo hábil para fazermos nossos posts com atenção, cuidado e qualidade que vocês estão acostumados (Isso não quer dizer que seja muita rsss mas a ques costumamos apresentar)

Ainda sobre a ausência, para quem não sabe eu e a Anna Oh. estávamos no nosso último semestre da faculdade e nesse semana nós defendemos os nossos tccs (cada um o seu, pois, dessa vez não fomos dupla no tema) e Yes, nós concluímos com 10!!!!! E apesar de ainda irmos hoje para confraternizações, somos agora psicólogos formados!!! (ta, eu sei que tem um tempinho para sair diploma, nº do conselho e tals, anyway, Psicólogos!!!)


De novidade, além de voltarmos com as nossas colunas padrões e tentar trazer sempre matérias interessantes que encontremos e gostaríamos de compartilhar, queremos continuar recebendo seus casos para o Deitando no Divã!!! e teremos um novo quadro.... Não vou dar muitos detalhes de como será, mas é o Divã ampliando a forma de comunicação... Uma fotinho só pra ilustrar um pouco de como vai ser.

E por fim esperar que vocês voltem a estar conosco e nos desculpar mais uma vez por essa longa ausência.

Um beijos,
Andreas Ribeiro