quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ah, o amor...


Olha só o que eu achei pela net, no site do UOL:



Casais brigam, em média, 312 vezes por ano, aponta pesquisa


Um casal têm, em média, 312 discussões por ano. A constatação é fruto de uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha. Foram ouvidas 3 mil pessoas e diversas peculiaridades da vida conjugal foram descobertas. A pesquisa foi encomendada por um varejista online que comercializa artigos para banheiros.

Um dado curioso, por exemplo, é que as brigas ocorrem mais às quintas-feiras por volta das 20 horas e duram cerca de dez minutos.

Uma das constatações do levantamento foi que a maioria dos casais briga por motivos banais, como não abaixar a tampa da privada, assistir novelas, deixar xícaras espalhadas pela casa.

Algumas reclamações são típicas de cada sexo. Não abaixar a tampa da privada ou deixá-la suja, deixar toalha molhada no chão ou na cama e não dar descarga são reclamações femininas. Já os homens reclamam que as mulheres demoram a se arrumar, deixam lenços espalhados pela casa e reclamam dos afazeres domésticos. Porém, as queixas sobre deixar as luzes acesas, acumular entulhos e não recolher as xícaras espalhadas pela casa são comuns em ambos os sexos.
Dos três mil entrevistados, 80% afirmaram que sempre são “obrigados” a limpar a sujeira do companheiro.

A pesquisa apontou também que um em cada cinco homens entrevistados afirmaram que cogitam a separação como solução para essas brigas banais.

Veja os motivos mais comuns de discussões entre os casais:

Hábitos que irritam as mulheres:
1. Deixar pelos na pia

2. Deixar a privada suja

3. "Sapear" entre canais de TV

4. Não trocar o rolo de papel higiênico

5. Não abaixar a tampa da privada

6. Deixar as luzes acesas

7. Xícaras sujas pela casa

8. Toalhas molhadas no chão ou na cama

9. Acumular pertences

10. Não dar descarga


E os hábitos que mais irritam os homens:
1. Demorar para ficar pronta

2. Reclamar que ele não faz nada

3. Deixar as luzes acesas

4. Entupir o ralo do chuveiro com cabelo

5. Acumular pertences

6. Encher a lata de lixo além da capacidade

7. Deixar lenços de papel pela casa

8. Xícaras sujas pela casa

9. ’Surfar’ entre canais de TV

10. Assistir a novelas


Agora, se o ano tem 365 dias, é sério mesmo que passamos cerca de 85% desse tempo criando rugas com planos de matar o nosso parceiro?! Brincadeira...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Amor Incondicional

... e porque não?
Bem, em um post nos tempos remotos do Divã quando ainda contávamos com a colaboração da Black Cat, ela e nossa eterna Marie fizeram esse post falando que descrêem no Amor Incondicional.

Digo a vocês que eu não concordo de um todo com elas, não que também discorde de fato, mas vamos à pergunta, porque não pode haver?

A grande questão do amor incondicional é o fato de teoricamente os amantes se julgam ou propagam possuidores de um amor incondicional e após uma briga, traição ou muitas decepções esse amor incondicional se torna uma frágil lembrança, mera caricatura daquele amor que fora outrora e deixou de ser por uma condição qualquer.
Sendo assim, descremos totalmente nesse amor incondicional, pois, todas (ou quaisquer) condições podem ser suficientes para que ele deixe de ser e vire outra coisa, como pena, raiva, mágoa.

Só que não é apenas desses exemplos que pode se pensar em um amor incondicional! Ele ser incondicional não quer dizer que o relacionamento entre o casal vai durar para sempre, tampouco quer dizer que você vai gostar ou aceitar tudo o que ela faça, mas sim, que independentemente disso ou daquilo, o que sobrará no final é o amor nutrido por aquela pessoa.

O amor incondicional pode sobreviver às brigas, términos, palavras ditas e atitudes das quais não concordemos, porque estou falando de um sentimento que pode se tornar indelével dentro de nós. Que podemos simplesmente sermos acometidos por sentimentos à uma pessoa que não se esvairá, mesmo que as maiores ou piores atrocidades sejam feitas e porque não?
Talvez seja um amor entre casais que se aproxime do nutrido entre pais e filhos, pois, muitos dizem que a maioria dos pais irá amar os filhos independentemente do que eles possam vir à fazer e muitos filhos assim o são com os pais também.

E vocês? Acham que pode haver esse amor incondicional? Muito fantasioso? Romântico? Idealista?

Beijos a todas,

Andreas Ribeiro.